31 de julho de 2020, 16h05

"Entrar para ganhar e ganhar, por quem está em campo e em casa"

Clube

Palavras do Presidente Luís Filipe Vieira à FPF na projeção da final da Taça de Portugal, que o Benfica disputa às 20h45 deste sábado.

"O nosso compromisso, na Taça como em todas as competições, tem de ser sempre vencer", salienta o Presidente Luís Filipe Vieira no "Programa de Jogo", editado pela FPF, da final da Taça de Portugal, troféu que o Benfica discute frente ao FC Porto às 20h45 de sábado, em Coimbra.

"Num tempo diferente, no espaço e na envolvente, mantemos a ambição de sempre, do clube com o maior número de conquistas do troféu em disputa, com mais adeptos e com maior projeção internacional. O Sport Lisboa e Benfica reafirma a ambição de proporcionar um bom espetáculo desportivo, de entrar para ganhar e ganhar, por quem está em campo e por quem está em casa, em Portugal e no resto do mundo", enfatiza Luís Filipe Vieira.

"Quase tudo é diferente na Taça deste ano. Deixamos o palco de eleição no Jamor, que tradicionalmente acolhe uma festa popular e desportiva com um espírito único, depois de eliminatórias que animam o país como um todo, qualquer que seja o escalão ou a dimensão dos clubes. Não teremos a envolvente popular, das deslocações em grupos de adeptos vindos de todas as latitudes e longitudes, dos convívios e das tradições antes, durante e depois do jogo", lembra o Presidente do SL Benfica.

Luís Filipe Vieira Gala Benfica Cosme Damião

"Desta vez, haverá mais silêncio do que ruído inspirador dos sócios e dos adeptos transformados em 12.º jogador. Contamos sobretudo com aquele apoio à distância que sabemos que existirá. Mais no sofá do que na bancada, em que a alma benfiquista estará sempre presente", afirma Luís Filipe Vieira.

"Diz a canção que 'Coimbra é uma lição, de sonho e tradição', também de hospitalidade e de promoção do conhecimento. Uma cidade que certamente saberá receber e cativar num momento de afirmação do futebol português e da Federação Portuguesa de Futebol como entidade organizadora", destaca o Presidente.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar