18 de setembro de 2020, 11h19

Uma visita pela Casa Benfica Quarteira

Casas Benfica

Com 405 Sócios, a embaixada n.º 237 destaca-se desportivamente através da modalidade de futsal.

REPORTAGEM BTV

"Pelas Casas do Benfica" rumou esta semana ao sul de Portugal e foi até ao Algarve. O programa da BTV dá a conhecer o braço armado n.º 237 do Clube.

A Casa Benfica Quarteira foi fundada a 20 de marco de 2010, tem atualmente 405 Sócios e destaca-se desportivamente com a modalidade de futsal.

Casa Benfica Quarteira

O presidente Daniel Dias foi o anfitrião, abriu portas, mostrou o espaço encarnado e contou como germinou a ideia da sua construção.

"Juntaram-se alguns Sócios que gostam muito do Benfica e achavam que Quarteira merecia uma representação oficial do Clube, então deitámos mãos à obra e foi assim que surgiu a Casa Benfica Quarteira", referiu o presidente.

"Infelizmente, devido à pandemia, não pudemos fazer as comemorações dos dez anos de Casa, este ano. Mas são dez anos de muito orgulho, trabalho e sacrifício. Pelo Benfica, vale tudo", acrescentou Daniel Dias.

Casa Benfica Quarteira

Em terras algarvias não podia faltar o bom peixe. Que o diga Paulo Madeira, sócio-gerente do snack-bar da embaixada benfiquista em Quarteira.

"São todos bem-vindos a esta casa. Servimos quase todos os dias cerca de sessenta sardinhas acabadas de vir do nosso mar, que é o que sai mais no verão. A nossa esplanada é um espaço agradável, ainda para mais agora em altura de pandemia", revelou.

Casa Benfica Quarteira

No que toca ao desporto, é no futsal que este braço armado do Benfica se destaca, com uma equipa de juniores e outra de seniores.

"Jogamos com muita alegria porque temos o apoio de todas as equipas da Casa e da cidade. Somos uma das equipas do Algarve, em termos de futsal, que consegue levar mais pessoas ao pavilhão e esse apoio passa para dentro das quatros linhas. Este ano temos o objetivo de levar esta equipa aos Nacionais", enalteceu o jogador sénior Alexandre Turis.

Casa Benfica Quarteira

Além de usufruir dos serviços de restauração, os Sócios e adeptos podem passar o seu tempo livre na Casa Benfica a jogar sueca, snooker ou a praticar petanca.

"Venho aqui diariamente porque sou Sócio, tenho aqui vários amigos, gosto do convívio, do ambiente e de vir jogar à sueca ou snooker, que são os meus jogos favoritos", afirmou um benfiquista que é presença assídua na Casa.

Casa Benfica Quarteira

O presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, elencou boas razões para se visitar a Casa Benfica.

"A importância é a de reunir pessoas e criar aqui outras dinâmicas. A Casa Benfica junta amigos de vários quadrantes da sociedade e tem a equipa de futsal, que tem trabalhado imenso para dar mais desta modalidade ao Algarve", salientou Telmo Pinto.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar