17 de outubro de 2020, 16h47

Benfica-Standard Liège com 15% de espectadores na bancada

Futebol

FPF comunicou neste sábado um acordo com o Ministério da Saúde e com a DGS para mais 3 jogos-teste com público. Um deles é o das águias na 2.ª jornada da Liga Europa.

A Federação Portuguesa de Futebol informou neste sábado que, "após um conjunto de reuniões entre a Secretaria de Estado do Desporto e Juventude, o Ministério da Saúde e a Autoridade de Saúde, alcançou um acordo para efetuar mais três jogos-teste com público". O Benfica-Standard Liège no Estádio da Luz, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, é um deles.

Além do desafio entre as águias e a equipa belga, que está agendado para as 20h00 do dia 29 de outubro (quinta-feira), os encontros europeus Braga-AEK e FC Porto-Olympiacos fazem também parte destes jogos-teste oficializados pela FPF.

"Quanto aos lugares corporate neste jogos", como divulgou ainda a entidade máxima do futebol português, "terão de ser ocupados de acordo com os princípios incluídos no parecer técnico da Direção-Geral da Saúde".

Assim, conforme detalha a FPF, "a lotação dos camarotes e zonas corporate deve observar os seguintes critérios:

a) Com menos de seis lugares deve ser reduzida de forma a garantir o distanciamento de dois metros entre espectadores;

b) Com mais de seis lugares deve ser reduzida, pelo menos para 50% e garantindo o distanciamento de dois metros entre espectadores."

A Federação especificou ainda que estes três testes-piloto "serão acompanhados pela equipa da Direção de Competições da FPF que foi responsável pelos testes efetuados no Estádio José Alvalade nos jogos da Seleção Nacional com Espanha e Suécia".

Fotos: Arquivo

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar