20 de outubro de 2020, 16h40

Eusébio candidato a melhor avançado-centro na "Equipa de Sonho Bola de Ouro"

Futebol

A eleição é promovida pela "France Football" e, até dezembro, os nomes serão votados pelos internautas e por cerca de 170 jurados de todo o mundo.

A "France Football" criou a operação "Dream Team Bola de Ouro" para eleger os melhores onze jogadores de sempre, posição por posição. Eusébio, nome maior da história do futebol do Benfica, figura entre os 10 candidatos a melhor avançado-centro.

Selecionada pela redação da "France Football" – que neste ano, devido à pandemia, não irá entregar a Bola de Ouro –, esta é uma verdadeira chuva de estrelas que atravessa gerações desde meados dos anos 1950. A escolha final será feita tendo por base o escrutínio dos habituais jurados da Bola de Ouro (cerca de 170 especialistas de todo o mundo) e dos internautas, que podem votar aqui no melhor goleador deste onze, configurado em 3x4x3.

O Rei Eusébio concorre com os seguintes nomeados para a posição de melhor número 9: Dennis Bergkamp, Johan Cruyff, Kenny Dalglish, Sandor Kocsis, Gerd Müller, Romário, Ronaldo Fenómeno, Marco van Basten e George Weah.

Os nomes da Equipa de Sonho (Dream Team) serão anunciados durante o mês de dezembro.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar