voleibol Feminino

25 fevereiro 2021, 14h10

Camila Rodrigues

A formação de voleibol feminino do Sport Lisboa e Benfica prepara a partida de extrema importância marcada para este domingo, às 16h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Uma vitória sobre o Sporting na 26.ª jornada pode valer o apuramento para o play-off de apuramento de campeão.

A duas jornadas do fim da fase regular, um triunfo sobre o Sporting significaria um passo de gigante para a turma orientada por Nuno Brites garantir a 4.ª posição na temporada de regresso ao principal escalão do voleibol feminino em Portugal, quando esse não era o objetivo inicialmente traçado.

"No princípio, o objetivo era ficar nos oito primeiros. Depois vimos que era possível algo mais e queremos garantir o 4.º lugar para, depois, lutar pelo título", disse Camila Rodrigues, em entrevista ao programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, abordando a importância do jogo em casa com a equipa leonina, algo que não acontecia desde 7 de novembro de 1992.

"Este jogo com o Sporting será muito difícil e definido nos detalhes. Estamos muito confiantes, temos trabalhado muito duro durante toda a semana, muita tática. O treinador tem-nos incentivado muito", revelou.

Camila Rodrigues

No encontro da primeira volta, as encarnadas foram derrotadas no Pavilhão João Rocha, por 3-0. Agora, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a voleibolista brasileira acredita que a história pode ser diferente.

"Quando jogámos lá perdemos, mas percebemos que não são uma equipa impossível de vencer. Neste jogo ainda estamos melhores, vamos fazer outras coisas e espero que dê tudo certo", frisou.

Camila Rodrigues lamentou, porém, a ausência dos adeptos num desafio em que podiam ser cruciais.

"Todos os atletas gostam dos adeptos presentes, seja fora ou em casa. Gostamos de sentir o público. Jogar sem adeptos é um pouco difícil", admitiu a zona 4.

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 25 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar