Andebol

26 fevereiro 2021, 14h59

Pedro Loureiro

Garantida mais uma vitória no Campeonato (17-27 em casa do Póvoa AC), a equipa de andebol do Benfica volta à quadra no dia 2 de março, às 20h00, outra vez como visitante. O jogo estava inicialmente marcado para este sábado, mas, devido ao falecimento de Alfredo Quintana, a data de realização foi alterada.

O pivot Pedro Loureiro avaliou o adversário na 20.ª jornada, o Maia/ISMAI, e foi perentório quanto aos objetivos.

"O treinador do Maia/ISMAI não é o mesmo. Mudaram de técnico há cerca de cinco jogos e estão a jogar muito melhor do que aquilo que demonstraram na primeira volta. O modelo de jogo mudou e essa vai ser a maior diferença que vamos enfrentar, apesar de os jogadores serem praticamente os mesmos. Vai ser, certamente, um jogo mais difícil do que aquele que tivemos no Pavilhão da Luz", começou por explicar, à BTV.

Na primeira volta, mais precisamente a 7 de outubro de 2020, o Benfica recebeu e venceu o Maia/ISMAI por 34-22. Agora há outros intervenientes, mas o propósito é afinar ainda mais a "máquina" para que nos momentos decisivos tudo esteja calibrado ao máximo.

"Na primeira volta ainda estávamos todos a conhecer-nos e a conhecer o modelo de jogo do nosso treinador. Agora temos uma bagagem muito maior em termos de competição e estamos numa fase em que pretendemos consolidar o nosso modelo de jogo, continuar a jogar melhor e elevar o nosso nível para que, na fase das decisões, estejamos prontos para responder. Temos de nos manter consistentes ao longo do Campeonato Nacional, tal como temos vindo a fazer até agora", vincou Pedro Loureiro.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 26 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar