Clube

26 fevereiro 2021, 20h28

IRS Solidário da Fundação Benfica

Novo ano, novo gesto, o objetivo de sempre: ajudar quem mais precisa! Com a consignação do seu IRS à Fundação Benfica (509259740) contribui com 0,5% para ajudar milhares de beneficiários sem custos e sem perda de benefícios fiscais.

Para ajudar a Fundação só tem de inserir o número 509259740 no quadro 11 do modelo 3. A consignação do IRS, sem custos ou perda de benefício fiscal, é uma forma de definir o destino do imposto, bem como permitir que essa percentagem dê continuidade a vários projetos educativos e sociais.

Uma vez mais, a Fundação Benfica é uma das entidades habilitadas a receber tão importante ajuda dos contribuintes portugueses, cuja consignação pode ser feita até 31 de março, ou durante o período de entrega da declaração de rendimentos que decorre entre 1 de abril e 30 de junho.

IRS 2020: DATAS A RETER

  • De 16 a 31 de março: consulta das despesas dedutíveis em IRS;

  • Até 31 de março: comunicação da entidade a consignar o IRS ou IVA;

  • De 1 de abril a 30 de junho: confirmação do IRS automático ou entrega do modelo 3 da declaração de rendimentos; comunicação da entidade a consignar.

Neste período crítico, em que todo o mundo tem de enfrentar um novo desafio – COVID-19 –, a Fundação Benfica e todo o Grupo Benfica têm sabido responder à altura.

Em 2020, no ano que mudou as nossas vidas, a Fundação duplicou os esforços para conseguir dar um apoio extraordinário no combate aos efeitos da pandemia, nomeadamente junto dos grupos mais vulneráveis. Extremamente ativa, reforçou o seu estatuto enquanto parceira social do Estado e da sociedade civil.

Para além dos projetos educativos e sociais existentes, a Fundação, envolvida no Grupo Benfica, desde o início da pandemia colaborou com:

  • 1 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis, 173 500 máscaras de proteção FFP, 9005 máscaras de proteção FFP2 com respirador, 1 milhão e 800 mil pares de luvas descartáveis, 2620 óculos de proteção, 2620 fatos de proteção, 778 termómetros infravermelhos e 2 ventiladores para o Serviço Nacional de Saúde;

  • 3000 packs alimentares de emergência distribuídos a nível nacional (em parceria com a GNR) para idosos isolados em contexto de elevada vulnerabilidade social;

  • 5,5 toneladas de alimentos e 450 kits compostos por saco-cama, máscara reutilizável, gorro e luvas (parceria com a Comunidade Vida e Paz) para pessoas em situação de sem-abrigo;

  • 25 000 máscaras (parceria com a Oxray) para escolas parceiras;

  • 100 cabazes de Natal (parceria com a SCML) para famílias em contexto de fragilidade social.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 26 de fevereiro de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar