Museu Benfica-Cosme Damião

26 fevereiro 2021, 23h16

O Museu Benfica – Cosme Damião convida todos os adeptos a celebrarem os 117 anos do Sport Lisboa e Benfica através de um conjunto de iniciativas dedicadas à história do Clube. 

  • MOMENTOS "15 minutos à Benfica" | Live no Instagram do Museu (veja AQUI)

Numa conversa em tom descontraído com personalidades do Clube, em apenas 15 minutos, o Museu vai focar os principais aspetos das suas carreiras ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

No dia 27 de fevereiro teremos os seguintes convidados: Carlos Manuel (11h00); André Lima (15h00); Marlene Sousa (21h00).

No dia 28 de fevereiro teremos os seguintes convidados: Simão Sabrosa (11h00); Telma Monteiro (15h00); Nuno Gomes (21h00).

Museu Benfica

  • LANÇAMENTO DE PAPERS HISTÓRICOS sobre episódios da história do Sport Lisboa e Benfica no site do Museu (veja AQUI)

Para satisfazer todos os curiosos da história do Benfica, a Direção do Património Cultural disponibiliza uma coleção de papers históricos. Com um conjunto de temas eclético, tal como é o próprio Clube, escrito por profissionais dos diversos departamentos do Património Cultural, esta é uma coleção em constante crescimento. Deixe-se levar por estas histórias da história do Benfica! A lista é a seguinte:

» A gripe pneumónica de 1918 e o desporto em Portugal: que relação?, de Pedro Amorim

» Campeão invicto, de António Pinto

» Expressões culturais no Benfica: a ação da Secção Cultural, de Patrícia Sousa

» Viagens de "encantamento e de sonho", de Marisa Furtado

A disponibilização de novos papers será mensal!

Museu Benfica

  • PASSEIO GUIADO ONLINE: "Lisboa e Benfica" | Evento em streaming

Transmitido no dia 28 de fevereiro, às 16h00, trata-se de uma visita guiada aos locais mais emblemáticos da história do Clube como a Farmácia Franco ou o Jardim do Regedor.

Está disponível para inscrição através de um link na plataforma Zoom, onde este evento gratuito será transmitido (ver AQUI).

Última atualização: 26 de fevereiro de 2021

Relacionadas

Clube

7.º Aniversário do Museu

Foi com toda a pompa, circunstância e sentir, apesar da festa contida e cumprindo todas as recomendações da DGS, que se assinalou o 7.º Aniversário do Museu Benfica – Cosme Damião"Um orgulho tremendo!", afirmou o vice-presidente do Clube Alcino António, à BTV. Um orgulho que todos os Benfiquistas sentem no espaço que um dia foi o sonho de tantos, onde tantos labutaram e lutaram, e que hoje é uma realidade. Face à pandemia exige-se adaptação, e este aniversário foi diferente. Muitas iniciativas foram levadas a cabo nos últimos dias, culminando no domingo, dia 26 de julho. O Museu teve entrada gratuita e houve direito a bolo, ao "Parabéns a Você"... e a um brinde para que muito mais anos de glória e muitos mais troféus venham morar neste espaço emblemático!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar