Basquetebol

27 fevereiro 2021, 08h36

Rafael Lisboa

É com o propósito de fazer mais e melhor que a equipa de basquetebol do Benfica se desloca até ao Dragão Arena para defrontar o FC Porto, às 16h00 de domingo, no jogo da 19.ª da Liga Placard.

No último clássico entre Benfica (3.º classificado) e FC Porto (2.º), a equipa nortenha levou a melhor nos detalhes, ganhando por quatro pontos de diferença (80-76 nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos). O base Rafael Lisboa acredita que a consistência encarnada pode ser a chave para o desfecho do desafio de domingo.

Rafael Lisboa

"Penso que o fundamental para conseguirmos vencer o jogo é a nossa consistência tanto a atacar como a defender. Em todos os jogos com o FC Porto, tivemos períodos muito bons e períodos em que deixámos que eles se superiorizassem e acabassem por levar a melhor. Por isso, se formos mais consistentes durante os 40 minutos estaremos mais perto de vencer, que é o que tem faltado nos clássicos", considerou o internacional português de 22 anos.

"Vai ser um jogo complicado, mas estaremos prontos"

O camisola 28 do Benfica salientou a qualidade coletiva e individual do opositor, afirmando que as águias vão ter de estar muito atentas.

"O FC Porto tem um coletivo forte, tem jogadores com qualidade para todas as posições e temos de estar atentos a todos porque qualquer um pode fazer coisas boas. Temos de preparar bem o jogo… O FC Porto é uma equipa que joga muito taticamente, por isso, temos de estar preparados para todas as situações e tentar limitar os seus pontos fortes. Se fizermos isso, teremos todas as condições para vencer", vincou o basquetebolista.

Rafael Lisboa assumiu a importância deste clássico para as contas finais. "Este jogo é fundamental porque é contra um adversário direto que está acima de nós... Temos de vencer para conseguir chegar aos dois primeiros lugares. Queremos sempre vencer, independentemente da altura. Vai ser um jogo complicado, mas estaremos prontos", assegurou o base.

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 27 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar