Futebol feminino

27 fevereiro 2021, 14h31

Filipa Patão

A equipa feminina de futebol do Benfica está de volta à competição depois da paragem para as seleções. As encarnadas recebem o Marítimo, às 15h00 de domingo (dia 28), no Benfica Campus, para o jogo da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

As águias seguem invencíveis no Campeonato (três vitórias em três jogos), enquanto o Marítimo ainda só perdeu (dois jogos, duas derrotas). Apesar de as equipas viverem momentos desportivos diferentes, a treinadora Filipa Patão considera que o embate deste domingo não vai ser fácil.

"Somos uma equipa invicta e temos de fazer por merecer. Temos muito trabalho pela frente para continuarmos invictas no campeonato e continuarmos com o nosso percurso. Obviamente que as nossas vitórias e as derrotas do Marítimo nada têm a ver com o que se vai passar. Tenho a certeza que vai ser uma equipa que nos vai criar problemas", referiu a técnica encarnada, em declarações à BTV.

Filipa Patão

"O Marítimo é uma equipa que normalmente tem uma estratégia defensiva muito compacta, que obriga os adversários a terem de circular e de decidir muito mais rápido. Estamos à espera dessa dificuldade, temos de trabalhar para tal e é esse o objetivo… mais três pontos", vincou.

A Liga BPI esteve parada durante três semanas devido aos compromissos das seleções nacionais, mas a preparação do plantel encarnado não abrandou

"Com as jogadoras que ficaram, conseguimos fazer um ótimo trabalho e estão cada vez mais próximas dos índices que pretendemos", revelou a treinadora.

CONVOCADAS

Dani Neuhaus, Letícia, Matilde Fidalgo, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Catarina Amado, Jolina, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Francisca Nazareth, Ana Vitória, Darlene, Cloé Lacasse, Nycole, Amélia Silva, Christy Ucheibe e Marta Cintra.

Texto: Márcia Dores
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 27 de fevereiro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar