Futebol feminino

06 março 2021, 15h09

Filipa Patão

Só com vitórias até ao momento, a equipa feminina de futebol do Benfica prepara-se para mais um duelo na fase de apuramento de campeão da Liga BPI. As águias vão até Condeixa-a-Nova para defrontarem a formação da casa, às 15h00 deste domingo, na 6.ª jornada.

Apesar de esta ser a primeira vez que as encarnadas vão enfrentar o Clube Condeixa na época 2020/21 para o Campeonato, a treinadora Filipa Patão reconheceu as dificuldades que o adversário poderá causar.

"Fizemos um jogo de preparação, na pré-época, com o Condeixa e percebemos logo as dificuldades que esta equipa poderia criar. Aliás, a evidência foi mesmo no jogo desta última jornada, onde criou algumas dificuldades ao Sporting, que acabou por ganhar por 1-0", referiu a técnica encarnada.

Futebol feminino

"Temos de conseguir montar uma estratégia adequada para conseguirmos levar avante o sucesso da nossa equipa no próprio jogo, mas cada vez mais temos o foco em nós, em termos as dinâmicas cada vez mais adquiridas e isso está a ser conseguido", acrescentou Filipa Patão.

"A atuação da equipa tem sido cada vez melhor"

A equipa do Benfica comanda a tabela classificativa (pleno de 12 pontos em quatro jogos), tem 16 golos marcados e apenas dois sofridos.

"As jogadoras sabem que eu não tolero sofrer golos. Posso até ter 300 pontos, mas os dois golos sofridos vão ser logo o mote para o trabalho do dia a seguir… E foi isso mesmo que fizemos [após o triunfo por 4-2 frente ao Marítimo], olhar para o que podemos melhorar. Os golos e os pontos, neste momento, dizem-nos pouco, mas sim a atuação que a equipa tem tido e sinto que cada vez tem sido melhor", vincou a treinadora, relembrando a jogadora Amélia Silva, que saiu lesionada no jogo da passada jornada.

"O que não nos mata torna-nos mais fortes, e neste momento é o que temos na cabeça. Perdemos agora uma jogadora que era muito importante para o grupo de trabalho, apesar de jovem, uma jogadora que já vinha a dar excelentes indicadores… E a mensagem é que estamos com ela, no próximo jogo todos os momentos vão ser por ela", realçou.

CONVOCADAS

Carolina Vilão, Letícia, Catarina Amado, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Christy Ucheibe, Beatriz Cameirão, Pauleta, Ana Vitória, Andreia Faria, Jolina, Marta Cintra, Darlene, Francisca Nazareth, Cloé Lacasse e Nycole.

Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 7 de março de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar