Futebol feminino

13 março 2021, 17h47

Cloé Lacasse

RESUMO DO JOGO

Um lance de bola parada resolveu a contenda no dérbi entre Benfica e Sporting (0-1), em jogo da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, realizado no campo n.º 1 do Benfica Campus.

No Seixal, o jogo começou muito disputado na zona de meio campo, com as duas equipas em estudo mútuo e muito encaixadas taticamente. Aos 6', o Sporting teve direito a um livre, Joana Marchão bateu para a área encarnada e Carolina Mendes, ao segundo poste, a cabecear para o fundo das redes. 0-1 para as verdes e brancas. 

A perder, o Benfica tentou responder. Aos 13', através de um pontapé de canto, Carole Costa cabeceou para fora, com o esférico a não passar longe da baliza leonina. Com o correr dos minutos, o equilíbrio regressou ao relvado do Benfica Campus, com a bola aproximar-se de ambas as balizas apenas a espaços.

Até ao intervalo, as encarnadas subiram as linhas de pressão e ainda viram Marta Cintra rematar para defesa de Inês Pereira, aos 43'; o Sporting apostou em transições rápidas. O descanso chegou com o resultado de 0-1

Dérbi

No recomeço, e de forma algo surpreendente, foi o Sporting a aparecer mais pressionante. Ainda assim, aos 55', Nycole ganhou três ressaltos e só a guarda-redes Inês Pereira tirou o esférico à avançada das águias. As leoas responderam logo de seguida, mas Christy Ucheibe afastou o perigo quando Carolina Mendes tentava a finalização

Aos 61', tiro de Fátima Pinto a sair muito perto da baliza do Benfica. Letícia estirou-se e parecia estar a controlar o lance. O Sporting estava melhor nesta fase do encontro e Carolina Mendes, a passe de Joana Marchão, a cabecear ao poste. 

Para os últimos 20 minutos, Filipa Patão fez entrar jogadoras de cariz ofensivo, o Benfica aumentou o ritmo de jogo e as dinâmicas, instalou-se no meio campo verde e branco. Aos 83', num livre direto, Darlene obrigou Inês Pereira a defesa apertada. O Benfica tentou de tudo, todavia, o resultado (0-1) não mais se alterou.

Apesar do desaire, as encarnadas somam 15 pontos na classificação (2.º lugar). Na próxima ronda há deslocação ao reduto do Torreense. Antes disso, porém, vai disputar-se novo dérbi, na final da Taça da Liga Feminina. O jogo está agendado para as 18h00 de quarta-feira, 17 de março, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. 

Dérbi

DECLARAÇÕES

Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Em primeiro lugar, dar os parabéns ao Sporting. Somos capazes de fazer muito mais do que fizemos aqui hoje [sábado] e vamos trabalhar isso... A análise que faço é a de um Sporting que se apresentou desde o início do jogo com linhas baixas, a tentar condicionar a nossa equipa. Não senti, em qualquer momento da primeira parte, que quisessem pegar no jogo e tentar jogar desde a primeira fase de construção. Tivemos capacidade de pressionar. Assumimos o risco de tentar pressionar o mais à frente possível e de tentar ganhar a bola. Não tivemos capacidade de definir no último terço. O último passe não nos saiu bem e acabámos por ter poucos momentos em zonas de finalização. Temos de melhorar e olhar para dentro."

Benfica - Sporting
0-1
Benfica Campus - Campo n.º 1
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Matilde Fidalgo (Darlene, 66'), Christy Ucheibe (Lúcia Alves, 66'), Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Cloé Lacasse, Marta Cintra (Kika Nazareth, 50') e Nycole  
Suplentes
Carolina Vilão, Mariana Dantas, Ana Seiça, Lúcia Alves (66'), Jolina, Darlene (66') e Kika Nazareth (50')
Ao intervalo 0-1

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 13 de março de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar