Atletismo

09 maio 2021, 15h26

Francisco Belo

Francisco Belo, atleta do SL Benfica, conquistou a medalha de prata para Portugal no lançamento do peso na Taça da Europa de Lançamentos, que se realiza este fim de semana em Split, na Croácia. 20,47 metros foi a marca que valeu o 2.º lugar na competição. Mas houve mais águias em ação...

Francisco Belo, que bateu recentemente o seu recorde pessoal (21,28 metros) nos Campeonatos da Europa, conquistou, este fim de semana, na Taça da Europa de Lançamentos, a medalha de prata no lançamento do peso com uma marca de 20,47 metros. O atleta do SL Benfica foi somente ultrapassado pelo romeno Andrei Toader, que venceu a prova com a marca de 20,83 metros, recorde pessoal.

Tsanko Arnaudov, na mesma prova, obteve o 9.º lugar, com a marca de 19,68 metros.

Na variante feminina, na final A do lançamento do peso, Eliana Bandeira lançou o engenho a 17,18 metros, terminando na 7.ª posição.

No lançamento do dardo, Leandro Ramos, Sub-23 do SL Benfica e atual recordista nacional, obteve a marca de 75,10 metros, a terceira melhor da temporada a nível nacional, classificando-se na 5.ª posição.

A Sub-23 Ivanilda Lopes, uma estreia nesta competição, bateu o seu recorde no lançamento do disco, ao alcançar 51,57 metros, marca que a colocou na 6.ª posição.

No lançamento do martelo, António Vital e Silva obteve a marca de 69,03 metros, terminando no 15.º lugar.

 

 

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 9 de maio de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar