Basquetebol

12 maio 2021, 12h19

Nuno Ferreira

Em desvantagem na meia-final do play-off, a equipa de basquetebol masculino do Sport Lisboa e Benfica prepara o próximo desafio com o Sporting no Pavilhão Fidelidade, sabendo de antemão que, em campo a partir das 19h00 de quinta-feira, só a vitória interessa para alimentar a esperança de chegar à final da Liga Placard.

No lançamento do jogo 3, Nuno Ferreira começou por lamentar as duas derrotas no Pavilhão João Rocha no início da meia-final, sobretudo devido à vantagem que as águias chegaram a dispor nos dois duelos.

"Não tivemos a capacidade de controlar a posse de bola nas partes decisivas. O primeiro jogo perdemo-lo nos últimos dois minutos e meio, quando tivemos o jogo todo à frente no marcador. Nessas alturas não soubemos controlar a posse de bola e cometemos alguns erros. No segundo jogo a mesma coisa, muitos turnovers e alguns lançamentos precipitados que nos custaram caro", referiu, em declarações à BTV.

Nuno Ferreira

Para o encontro desta quinta-feira (19h00, Pavilhão Fidelidade), que em caso de triunfo encarnado forçará o jogo 4, também na Luz, o técnico adjunto de Carlos Lisboa frisou a importância de controlar de forma mais eficaz a ponta final do desafio.

"A história dos jogos com o Sporting nesta época foi um pouco o que se passou neste arranque de play-off, jogos perdidos na parte final e por pormenores. Isso significa que temos de estar mais concentrados. Ser coletivos, tanto na defesa como no ataque, e dar tudo o que temos para ganhar na quinta-feira. Estamos a perder 2-0, temos de ter ainda mais ambição, ter mais tudo. Só há um resultado que nos interessa, que é a vitória!", concluiu.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 12 de maio de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar