Hóquei em Patins

13 maio 2021, 18h03

O objetivo deste fim de semana é só um: conquistar a 3.ª Liga Europeia do palmarés encarnado. Porém, para se chegar a decisão, ainda há uma meia-final pela frente. A equipa de hóquei em patins do Benfica defronta o Sporting neste sábado (21h00) no Pavilhão Municipal do Luso. Alejandro Domínguez e Diogo Rafael projetaram o encontro.

"As expectativas são sempre as mais altas para nós. Quando começa uma época, o nosso foco está em todas as competições. Esta é uma grande competição e chegámos a este momento depois de uma fase de grupos muito difícil, com um rendimento extraordinário. Estamos a preparar a equipa e o modelo de jogo para que os jogadores possam atuar em qualquer cenário. Nesta última fase é que olhamos para o nosso rival. É uma equipa muito completa, já os defrontámos três vezes nesta época e temos as ferramentas necessárias para ultrapassar o adversário", garantiu o treinador Alejandro Domínguez.

Benfica Antevisão final four Liga Europeia Hóquei em Patins

"Chegamos a esta fase carregados de confiança, não estritamente pelos resultados, mas, sim, pela maneira como fazemos as coisas. Isso dá-nos confiança e eu tenho muita fé nesta equipa. Vejo o carácter deles e a garra que colocam no dia a dia", vincou o técnico encarnado.

A final four tem a particularidade de ser 100% portuguesa. Quatro equipas lusas  (Benfica, Sporting, FC Porto e Oliveirense) vão disputar o tão ambicionado troféu, e, para Alejandro Domínguez, isso é sinónimo da qualidade do Campeonato Nacional. "Ter quatro equipas portuguesas nesta final four diz-nos muito sobre o Campeonato português nos últimos anos. É o melhor do mundo, isso é claro", finalizou.

Benfica Antevisão final four Liga Europeia Hóquei em Patins

Diogo Rafael: "Deixar tudo dentro do rinque para estarmos na final"

Defesa de 31 anos, que vive a 17.ª temporada ao serviço do Clube da Luz, Diogo Rafael foi perentório quanto aos objetivos, enalteceu os índices de motivação da equipa benfiquista, mas lembrou que os passos têm de ser dados um de cada vez.

"Queremos ampliar o nosso palmarés. Há jogadores que ainda não venceram esta competição e certamente que vão estar motivadíssimos. Temos vindo a trabalhar bem e não há outra opção que não seja pensar em vencer", afirmou.

"Não interessa pensar na final sem antes jogarmos no sábado. A parte mental e psicológica é fundamental nestas competições. Quem errar menos e for mais competente, tanto ao nível defensivo como ofensivo, estará mais perto da final de domingo. Há que fazer por isso. Deixar tudo dentro do rinque no sábado para podermos estar na final [no domingo]. Queremos voltar a fazer história", ressaltou o internacional português.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 14 de maio de 2021

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar