Futebol

14 maio 2021, 17h18

Lucas Veríssimo

Everton

Lucas Veríssimo e Everton. São estes os dois jogadores do SL Benfica que integram a convocatória de Tite para os encontros do Brasil com Equador e Paraguai, referentes à qualificação para o Mundial FIFA Catar 2022. É a primeira chamada do central encarnado à canarinha, fruto da "sequência de trabalho".

Tite convocou 24 jogadores para a jornada dupla e o destaque vai para a estreia de Lucas Veríssimo, que terá a companhia de Everton. O central das águias, de 25 anos, mereceu a confiança da equipa técnica da canarinha e terá assim a sua primeira oportunidade de vestir a "amarelinha".

"O que traz o Lucas é o grande trabalho dele na reta final do Brasileirão, na Libertadores, disputando o título. O César Sampaio esteve com o atleta, e nós observámos o jogador in loco e a sequência de trabalho dele no Benfica. Ele chegou e adaptou-se rapidamente. É um jogador que tem uma técnica elevada, que domina a posição com características boas. Vimos uma grande sequência de trabalho, com mais crescimento ainda, então trouxemo-lo para observar de perto e poder ajudar-nos", avaliou o técnico adjunto Cléber Xavier.

O Brasil defronta o Equador no Estádio Beira-Rio, no dia 4 de junho, sendo que quatro dias volvidos (dia 8) será altura de enfrentar a congénere do Paraguai, em Assunção. Ambas as partidas são relativas à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo FIFA Catar 2022.

A seleção brasileira contabiliza 12 pontos conquistados nos quatro jogos disputados na competição até ao momento e é líder das eliminatórias sul-americanas.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 14 de maio de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar