Andebol Feminino

15 maio 2021, 23h09

Cláudia Correia

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu, nesta noite de sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o ND Santa Joana, a quem venceu por 31-23, no jogo da 19.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol feminino.

O apito soou no Pavilhão n.º 2 da Luz e deu início a uma primeira parte equiparada entre as duas equipas. Perto do término deste tempo, as encarnadas começaram a distanciar-se no marcador e saíram para o intervalo a vencer por quatro golos de diferença: 15-11.

Com os conjuntos separados por um número reduzido de golos, o segundo tempo seria decisivo. O Benfica tentava a superioridade, mas o adversário não facilitava. Fortes no ataque e no remate, as águias começaram a sobressair dentro das quatro linhas. As comandadas por Ana Sobral marcaram mais 16 golos nos segundos 30 minutos e venceram, em casa, por 31-23.

O andebol feminino do Benfica mantém o 2.º lugar da tabela classificativa no Campeonato.

Andebol Feminino

Benfica-ND Santa Joana
31-23
Pavilhão N.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Ryoko Amitani, Rute Fernandes, Joana Ribeiro, Madalena Pereira, Cláudia Correia, Carolina Gomes e Adriana Lage
Suplentes
Audília Carlos, Denise Fernandes, Débora Moreno, Margarida Sá Pessoa, Adriana Corrêa, Joana Beatriz Ribeiro, Beatriz Pereira, Nádia Rodrigues e Madalena Silva
Ao intervalo 15-11
Marcadoras do Benfica
Nádia Rodrigues (5), Madalena Pereira (5), Carolina Gomes (5), Adriana Lage (3), Margarida Oliveira (3), Madalena Silva (3), Joana Beatriz Ribeiro (2), Beatriz Pereira (1), Cláudia Correia (1), Rute Fernandes (1), Joana Ribeiro (1) e Denise Fernandes (1)

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de maio de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar