Futsal

22 maio 2021, 18h41

Jacaré e Chishkala

RESUMO DO JOGO

A equipa de futsal do Benfica venceu por 0-3 no pavilhão da AD Fundão no jogo 1 das meias-finais do play-off da Liga Placard, com golos de Tiago Brito, Chishkala e Jacaré. Está a um triunfo de chegar à final.

Após terem deixado para trás, respetivamente, SC Braga e Viseu 2001 nos quartos de final, SL Benfica e AD Fundão defrontaram-se neste sábado, às 14h00, no Pavilhão Municipal do Fundão.

Numa primeira parte muito competitiva e repleta de oportunidades para os dois lados, com remates perigosos perto do alvo, defesas notáveis dos guardiões (especialmente do benfiquista Roncaglio) e até uma bola ao poste por parte da equipa da casa, os encarnados foram mais eficazes e construíram uma vantagem de dois golos.

À passagem dos 15 minutos de jogo, as águias inauguraram o marcador através de um bom entendimento entre Tiago Brito e Jacaré, com o português a adiantar para o brasileiro, que, por sua vez, devolveu o esférico de calcanhar para o seu colega fazer as redes abanarem com um remate cruzado (0-1).

A poucos segundos do intervalo, numa rápida jogada de contra-ataque, Roncaglio lançou para Tayebi, que tirou dois adversários do caminho e deu para Chishkala, que, na recarga de um primeiro disparo defendido, atirou a contar para o fundo da baliza (0-2).

Jacaré

A segunda metade do jogo teve um ritmo mais lento, com menos ameaças de parte a parte. Ao contrário do que havia acontecido no primeiro tempo, os anfitriões criaram pouco perigo, com exceção de uma tentativa que voltou a embater no ferro, e, graças a uma boa solidez defensiva, os encarnados conseguiram controlar a partida.

A poucos segundos do fim, a superioridade do Benfica na segunda parte foi recompensada com mais um golo. Depois de uma recuperação de bola, Henmi ofereceu a Jacaré, que, aproveitando a saída do guarda-redes aos seus pés, colocou a bola fora do seu alcance (0-3).

Joel Rocha

DECLARAÇÕES

Joel Rocha (treinador do Benfica): "O resultado ao intervalo era por uma diferença de dois golos e provavelmente o mais justo seria uma diferença mínima. Foi um jogo difícil para as duas equipas na primeira parte, mas é uma meia-final de um play-off. Na segunda parte o Benfica foi uma equipa muito mais organizada e consciente. É uma vitória justa e muito trabalhada por parte da nossa equipa, o que me deixa extremamente satisfeito. Estamos na frente da eliminatória, mas é bom recordar que o mais difícil ainda não está feito e queremos vencer o jogo 2 para continuar em prova."

Rafael Henmi (jogador do Benfica): "Foi um bom jogo e uma boa vitória. Sabemos que nesta fase da época o importante é a vitória. Conseguimos uma pequena vantagem, agora é levar o jogo para casa e fazer um bom trabalho novamente."

AD Fundão-Benfica
0-3
Pavilhão Municipal do Fundão
Cinco inicial do Benfica
Diego Roncaglio, Nilson, Robinho, Ivan Chishkala e Tayebi 
Suplentes
André Sousa, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Rafael Henmi e Jacaré 
Ao intervalo 0-2
Marcadores do Benfica
Tiago Brito (15'), Ivan Chishkala (20') e Jacaré (40')

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de maio de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar