Andebol Feminino

10 junho 2021, 10h30

Madalena Pereira

As andebolistas do Sport Lisboa e Benfica disputam, neste fim de semana, os últimos desafios do Campeonato Nacional. Alpendorada e Colégio de Gaia são os derradeiros adversários numa dupla jornada (25.ª e 26.ª) que, ainda que dependente dos resultados de terceiros, pode terminar com título encarnado.

Com 120 minutos por se jogar no principal escalão do andebol feminino em Portugal, três equipas ainda sonham com o título. A equipa do Madeira SAD lidera a classificação, com 68 pontos, perseguida pelo Alavarium e SL Benfica, ambos com 66. Às águias compete vencer as suas partidas e esperar que, tanto o Madeira SAD como o Alavarium, percam pelo menos um dos seus desafios.

"Ainda havendo possibilidades de chegarmos ao título, apesar de estarmos dependentes dos resultados do Madeira SAD e do Alavarium, estamos preparadas para defrontar estas duas últimas batalhas, bastante focadas e a trabalhar arduamente para conseguir os melhores resultados possíveis. Vamos lutar até ao fim porque até ao último segundo tudo é possível", referiu Madalena Pereira, em declarações ao Site Oficial.

Madalena Pereira

A atleta de apenas 18 anos traçou ainda o perfil dos adversários deste fim de semana. O SL Benfica recebe o Alpendorada no sábado (15h00) e desloca-se ao reduto do Colégio de Gaia no domingo, num encontro agendado para as 18h00.

"Ambas as equipas são muito ambiciosas e muito persistentes. A equipa do Alpendorada é bastante rápida e apresenta uma defesa pouco comum. Causou dificuldades a todos os oponentes. O Colégio de Gaia é uma equipa muito unida, que se conhece muito bem e que luta há muitos anos pelo título. É um fator que nos pode trazer alguma dificuldade, ainda mais por ser um jogo em casa delas. Temos estudado e trabalhado bem as duas equipas e estamos preparadas física e psicologicamente para estes dois jogos", assegurou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 10 de junho de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar