Futebol

16 junho 2021, 12h41

Atletas da Escola Benfica

Após o impedimento em 2020 devido à pandemia, a Escola de Futebol do Sport Lisboa e Benfica em Kiev organizou a 2.ª edição do torneio Benfica Cup.

O evento teve lugar nos dias 11, 12 e 13 de junho e voltou a ser um sucesso. A qualidade da organização, realizada pelo coordenador da Escola de Futebol do SL Benfica, Alfredo Almeida, em conjunto com a entidade parceira e toda a sua equipa de treinadores e staff, foi amplamente reconhecida por todos os clubes participantes.

Entre as 30 equipas presentes, com 468 atletas divididos por 4 escalões (Sub-11, Sub-12, Sub-13 e Sub-14), estiveram nesta edição o Dínamo Kiev e o Shakhtar Donetsk na geração de 2008. Este torneio é cada vez mais uma referência na cidade de Kiev.

Escola Benfica Futebol em Kiev, torneio Benfica Cup

A 2.ª edição da Benfica Cup contou ainda com a participação especial da Escola de Futebol do Benfica de Kharkiv, sob a coordenação de José Alexandre, que se deslocou especialmente a Kiev com a sua equipa de Sub-14.

Também o departamento de scouting do Sport Lisboa e Benfica se fez representar por um dos seus responsáveis regionais, o scout Bruno Colaço, que se deslocou de Lisboa para observar os jovens talentos que começam a despontar em terras ucranianas.

Escola Benfica Futebol em Kiev, torneio Benfica Cup

Em termos desportivos, realçar o 1.º lugar, e correspondente troféu, na geração de 2007 para a equipa do Benfica de Kiev, bem como os prémios individuais para Denis (2009), com o melhor golo do torneio, e também Micha (2009), como melhor defesa na sua geração.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 16 de junho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Henrique Araújo visita Benfica Escola de Futebol Madeira

Henrique Araújo, ponta de lança da equipa B do SL Benfica, visitou, no dia 10 de junho, a Benfica Escola de Futebol Madeira, tendo distribuído autógrafos e tirado fotografias com os atletas da mesma. O jogador natural do Funchal foi treinado pelo atual diretor técnico da Escola, Marco Camacho, nas épocas 2015/16 e 2016/17, e pelo coordenador Luís Camacho (este enquanto membro da equipa técnica) na temporada 2016/17. |FOTOS: SL Benfica

Futebol

Felicidade e entusiasmo no regresso aos treinos

Treinadores, jogadores, pais, encarregados de educação... ninguém escondeu a felicidade e o entusiasmo no regresso aos treinos das mais de 50 Escolas de Futebol Benfica. Apesar da quebra no número de alunos depois do confinamento, a tendência agora é de crescimento. Veja a reportagem vídeo AQUI|FOTOS: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar