Futebol

18 julho 2021, 11h14

Sorteio da Liga dos Campeões

É já nesta segunda-feira, 19 de julho, pelas 11h00, que o Benfica vai ficar a conhecer o adversário da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O sorteio tem lugar em Nyon, na Suíça. Os encarnados partem como um dos cabeças de série.

No caminho de qualificação dos não-campeões – 3.º lugar na Liga Portuguesa –, o Benfica, com um coeficiente de 58.000 pontos, já sabe que não mede forças com os ucranianos do Shakhtar Donetsk, nem com os franceses do Mónaco, também estes cabeças de série na 3.ª pré-eliminatória.  

Para além dos dois emblemas confirmados, as águias evitam, igualmente, os escoceses do Celtic ou os dinamarqueses do Midtjylland, dependendo do emblema que ultrapassar a 2.ª pré-eliminatória a realizar-se a 20 e 21 de julho (primeira mão) e 27 e 28 de julho (segunda mão). 

Entre os possíveis adversários do Benfica há dois opositores confirmados. Já qualificados para a 3.ª pré-eliminatória no lado dos não-cabeças de série estão os belgas do Genk e os russos do Spartak Moscovo.

Sobram dois postos entre os não-cabeças de série e, no plano das possibilidades, há quatro emblemas candidatos a ocupá-los. São eles: PSV (Países Baixos), Sparta Praga (República Checa), Rapid Viena (Áustria) e Galatasaray (Turquia).

Sorteio Champions

3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
Possíveis adversários do Benfica Genk (Bélgica)
Spartak Moscovo (Rússia)
PSV (Países Baixos) ou Galatasaray (Turquia)*
Sparta Praga (República Checa) ou Rapid Viena (Áustria)*
*Começa na 2.ª pré-eliminatória

DATAS IMPORTANTES

  • 19 de julho: sorteio da 3.ª pré-eliminatória

  • 20/21 e 27/28 de julho: Jogos da 2.ª pré-eliminatória

  • 2 de agosto: sorteio do play-off

  • 3/4 e 10 de agosto: jogos da 3.ª pré-eliminatória

  • 17/18 e 24/25 de agosto: jogos do play-off

  • 26 de agosto: sorteio da fase de grupos

  • 14/15 de setembro: jogos da 1.ª jornada da fase de grupos

Texto: Marco Rebelo
Fotos: UEFA.com
Última atualização: 19 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar