Futebol

27 julho 2021, 09h36

Equpa da Associação de Futebol de Chongqing

A parceria técnica que o Sport Lisboa e Benfica está a desenvolver com a Associação de Futebol da cidade chinesa de Chongqing (CQFA) continua a contribuir de forma muito positiva para o desenvolvimento do futebol juvenil naquela província.

Prova disso foi a participação num dos torneios de maior prestígio da China, que, sob a organização da Federação Chinesa de Futebol (CFA), reuniu na cidade de Beibei equipas de várias associações de futebol chinesas.

Com a orientação de Fernando Costa, coordenador do SL Benfica, a equipa da CQFA, composta por atletas nascidos em 2009, alcançou a melhor classificação da sua história neste torneio, ficando em 3.º lugar entre 16 equipas (14 Associações e 2 Clubes).

Torneio em Beibei

Mais do que os resultados, é importante elogiar a forma corajosa e intensa com que os atletas enfrentam cada jogo, exibindo uma enorme qualidade futebolística. Esta atitude, aliada a uma aposta não apenas centrada no resultado imediato de um jogo ou torneio, mas no desenvolvimento do jogador, foi amplamente reconhecida e mesmo utilizada como exemplo, por vários membros da Federação Chinesa de Futebol, em fóruns que decorreram ao longo do torneio.

O Sport Lisboa e Benfica orgulha-se da relação com a Associação de Futebol de Chongqing através da qual o Clube vai continuar a participar no desenvolvimento dos jovens jogadores daquela região.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 27 de julho de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar