Andebol Feminino

29 julho 2021, 14h38

Rita Campos

Rita Campos assinou contrato com o Sport Lisboa e Benfica e é reforço da equipa feminina de andebol para a temporada 2021/22.

"O Benfica vai ser um passo muito importante para mim, para me ajudar a evoluir", enalteceu a pivô, que espera "que haja bastante sucesso" e que prevê que a sua estadia na Luz "irá correr muito bem".

"Sempre estive na Juve Lis e queria algo mais. Pelo projeto que me foi proposto pelo Benfica, achei que iria ser bastante bom tanto para mim como para a equipa", expressou a atleta em declarações à televisão oficial do Clube. 

Rita Campos

A pivô de 19 anos, que vinca que, no desporto, "os objetivos têm de ser sempre bastante elevados," é internacional pelas camadas jovens portuguesas, mas ambiciona chegar à equipa A e considera que as águias ajudarão a "concretizar esse sonho".

Natural de Leiria, Rita Campos cumpriu toda a sua formação e carreira profissional na sua terra natal ao serviço da Juve Lis. Ainda assim, em agosto de 2020, rumou aos noruegueses do TIF Viking, mas a pandemia travou as competições oficiais nesse país, por isso, no início deste ano, regressou a Portugal e ao seu anterior clube, de onde saiu agora rumo ao Benfica.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 29 de julho de 2021

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar