Andebol

01 agosto 2021, 19h04

Seleção contou com os benfiquistas Alexis Borges e Gustavo Capdeville

Chegou ao fim a caminhada da Seleção Nacional de andebol nos Jogos Olímpicos. Ao início da madrugada de domingo, 1 de agosto, a equipa das Quinas perdeu com o Japão por um golo e falhou a passagem aos quartos de final.

O atleta do Benfica Alexis Borges fez parte do sete inicial português e apontou três golos em outros tantos remates (100% de eficácia). O elenco lusitano contou ainda com Gustavo Capdeville, também ele atleta das águias.

Portugal ainda começou a partida na dianteira do marcador (2-1), porém, os nipónicos cedo deram a volta ao encontro (2-3) e, durante a esmagadora maioria da primeira metade, foram os lusitanos a correr atrás do prejuízo, chegando ao empate em dois momentos de jogo (3-3 e 9-9), mas nunca recuperando a liderança.

O equilíbrio foi mesmo a nota dominante do primeiro tempo, já que a maior diferença que se verificou no resultado foi de apenas três golos. À chegada ao intervalo, Portugal perdia por 14-16.

Já a meio do segundo tempo, os comandados de Paulo Jorge Pereira conseguiram mesmo voltar à vantagem (21-20) e, inclusivamente, ampliaram-na para dois tentos.

Todavia, após terem empatado o jogo em seis ocasiões, a cerca de um minuto do fim, os japoneses adiantaram-se novamente no marcador (29-30). Até ao término do duelo, houve somente tempo para mais um tento para cada um dos lados, tendo o Japão vencido por 30-31.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Federação de Andebol de Portugal
Última atualização: 1 de agosto de 2021


Relacionadas

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Futebol

Treino em dia de aniversário

O líder Benfica defronta o Vitória de Guimarães no próximo sábado, dia 25 de setembro, numa partida relativa à 7.ª jornada da Liga Bwin, com pontapé inicial marcado para as 18h00. Tendo em vista a deslocação à Cidade-Berço, e em dia do 15.º Aniversário do Benfica Campus, a formação comandada por Jorge Jesus treinou no local...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar