Equipa principal

02 setembro 2021, 14h00

Valentino

ENTREVISTA BTV

Valentino já conhecia o Benfica desde a sua infância e na apresentação oficial no relvado do Estádio da Luz reviveu boa parte do que o marcou quando há nove anos esteve em Portugal ao serviço de uma das seleções jovens da Áustria. O internacional de 25 anos mostrou-se impressionado, prometeu "entrega a 110%" e não vê a hora de se encontrar com os adeptos que "puxam tanto pela equipa", pois, sublinhou, só pensa "em ganhar jogos e conquistar títulos".

Para o homem capaz de fazer todo o flanco direito, e que vai envergar a camisola 22 das águias até 2022, as ideias estão claras, como vincou em declarações à BTV, após ter visitado o Museu Benfica – Cosme Damião, o que importa é "ganhar jogos e conquistar títulos".

O lastro competitivo é grande, com passagens pelos campeonatos alemão (Hertha de Berlim e Borússia Mönchengladbach), italiano (Inter Milão) e inglês (Newcastle) e a "determinação" que pretende colocar em campo é "promessa" feita.

Sem limites de entrega

"Posso oferecer e prometo é que vou dar sempre 110 por cento, isto é o que quero dar ao Clube, mostrar as minhas qualidades e ajudar a equipa a ganhar troféus. Vencer títulos é o que todos os jogadores pretendem. Os adeptos também querem essas vitórias, queremos ver os adeptos felizes, esperemos que possam voltar em força ao Estádio, pois há nove anos vi a forma como conseguem puxar por esta equipa. Estou muito feliz e quero sentir essa ligação! Agora, nos primeiros dias e semanas haverá um período de integração, mas quero mostrar as minhas capacidades, estou muito entusiasmado, quero ajudar a equipa a ganhar jogos, mostrar essa determinação, ganhando jogos e títulos!"

Valentino

Sempre quis o Benfica

"A primeira vez que estive em Portugal foi há nove anos, quando tive um jogo pela seleção jovem nacional [Áustria] e vim ao Estádio da Luz. Estive no Museu [Cosme Damião], vi o voo da águia pela primeira vez e desde aí que tenho um olho no Clube. Hoje, nove anos depois, estou muito feliz no Clube. O primeiro contacto foi feito há uns anos, mas agora o interesse do Benfica era ainda mais consistente. Era a altura certa e vi que o interesse continuava a ser tão forte, que as pessoas queriam mesmo contar comigo, é como uma família e o sentimento foi sempre forte, por isso não tive dúvidas de que queria vir para o Benfica."

Valentino

De João Mário e Weigl... sem conselhos!

"Já conhecia alguns jogadores. Também vi os últimos jogos do Benfica. Claro, o João Mário, pois fomos colegas no Inter Milão, estivemos algum tempo juntos. Depois o Julian Weigl, pois defrontámo-nos várias vezes na Alemanha e pelas seleções nacionais, falamos a mesma língua e isso vai ajudar-me imenso. Vendo estas pessoas e o resto dos jogadores, será muito bom jogar com eles. E não precisei de conselhos. Normalmente faria isso [pedir conselhos], mas desta vez, desde a primeira vez que conversei sobre esta possibilidade, tive sempre bons sentimentos sobre o Clube e não precisei de falar com ninguém. Não foi preciso ser convencido por ninguém, pois já conhecia o que o Benfica pode oferecer. As instalações, os adeptos e o Estádio são incríveis. O interesse foi muito forte também, por isso quis mesmo vir para o Benfica."

Valentino

Liga portuguesa é de qualidade

"Já vi que Portugal está no top 5 do ranking da UEFA, à frente da França. Já sabia que há qualidade na Liga. Vi melhor os últimos jogos do Benfica, gosto da forma de jogar e o estilo de jogo da equipa, por isso sempre quis vir. Claro que pretendo conhecer melhor a Liga, mas estou muito contente por poder estar aqui."

Valentino e Luisão

Rui Costa e Luisão são especiais

"Foi muito especial [ser apresentado pelo Presidente], pois Rui Costa é um grande nome, um nome lendário no futebol, via-o a jogar quando era pequeno. Mas o Luisão também, foi espetacular, pois em criança adorava ver a seleção nacional brasileira a jogar, vê-lo pessoalmente foi muito especial."

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 2 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar