Futebol

11 setembro 2021, 22h01

Darwin festeja com João Mário

Com dois golos apontados na segunda parte, Darwin foi considerado o "Homem do Jogo" no triunfo por 0-5 do SL Benfica frente ao Santa Clara no Estádio de São Miguel, nos Açores, a contar para a 5.ª jornada da Liga Bwin.

"Estou muito feliz pelo jogo que fizemos. No primeiro tempo, acho que não jogámos tão bem, temos de ser autocríticos. Depois, mudámos o chip e fizemos uma grande segunda parte", avaliou o avançado.

O internacional uruguaio considera que a entrada de Rafa ao intervalo – numa altura em que o marcador indicava ainda 0-1 – "foi muito boa" para si e para o grupo: "Ajudou-nos muito porque é um jogador muito rápido e ágil e, individualmente, fez-me ter mais espaço para eu correr na frente. O meu forte é esse, atacar o espaço."

Darwin

"Foram três meses muito difíceis, mas estou aqui. Estou muito feliz por estar integrado com os meus companheiros, isso é o mais importante", vincou também o jogador de 22 anos, recuperado dos problemas físicos que o limitaram.

Darwin traçou ainda o plano dos encarnados para o futuro próximo, que passa pela viagem à Ucrânia para defrontar o Dínamo de Kiev na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, na terça-feira, 14 de setembro.

"Temos de defender a camisola do Benfica, não vai ser fácil para nós, mas para eles também não. Vamos trabalhar para conseguir o melhor resultado", lançou o camisola 9 das águias.

Descontos Camisolas e Produtos Benfica

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 11 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar