Futebol

18 setembro 2021, 10h36

Nélson Veríssimo

"Dar uma resposta muito positiva." Este é o mote de Nélson Veríssimo para o jogo que se segue na agenda do Benfica B. Na 6.ª jornada da Liga 2, os encarnados deslocam-se ao Estádio Algarve para medir forças com o Farense, domingo, 19 de setembro, às 11h00.

"É uma equipa de Primeira Liga. Se analisarmos o plantel, verificamos que 14 jogadores transitaram de uma época para a outra e, destes, sete ou oito jogavam regularmente. Portanto, é uma equipa de Primeira Liga, cuja classificação não reflete a valia do grupo. Mudou recentemente de treinador [Fanã ocupou o lugar de Jorge Costa], que tem um jogo oficial com o Académico de Viseu, em que empatou, mas esteve duas vezes em vantagem", situou Nélson Veríssimo, nas primeiras considerações sobre o antagonista, na antevisão à BTV.

"Reconhecemos qualidade e competência ao Farense. Não está num bom momento, mas isso não quer dizer muito para nós. Esperamos um jogo difícil, vamos defrontar uma equipa que já esteve na Primeira Liga. Tem jogadores com experiência e qualidade, e com jogos de exigência competitiva acima dos que normalmente os nossos jogadores fazem. É um jogo difícil, mas vamos focar na nossa abordagem e perspetiva ao jogo", assegurou o treinador.

"Dentro das nossas ideias, queremos dividir a partida com o Farense e procurar dar uma resposta muito positiva ao nível da exigência competitiva para que o jogo caia para o nosso lado, que é o que pretendemos", analisou.

Nélson Veríssimo

O treinador deu, ainda, a receita para que o Benfica B lute pelos três pontos em discussão e possa arrecadá-los.

"Temos de ter uma mentalidade competitiva e vencedora em todos os jogos. Mas, acima de tudo, sermos consistentes no que fazemos, no processo ofensivo e defensivo. As pessoas de fora não podem duvidar do valor desta equipa. É isto que vamos procurar fazer", garantiu.

A meio da semana houve jogo da fase de grupos da UEFA Youth League com o Dínamo Kiev, e a recuperação física dos atletas que estiveram em ação a meio da semana é o objetivo.

"Sabemos que dentro deste enquadramento existe essa competição, sendo uma mais-valia para todos os jogadores que a podem fazer, num contexto internacional com nível de exigência muito bom e temos todo o interesse que o façam. A nossa preocupação passa por recuperar os atletas fisicamente. Jogaram na terça-feira e agora jogamos no domingo. Acredito que todos vão estar disponíveis para jogar", explicou Nélson Veríssimo.

Texto: Marco Rebelo e Rui Miguel Gomes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 18 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Taça da Liga: antevisão de Jorge Jesus | #VSC-SLB

O Benfica venceu (1-3) o Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, na 7.ª jornada da Liga Bwin, mas, desta feita, para a 2.ª jornada do grupo A (fase 3) da Taça da Liga, Jorge Jesus sabe que terá um contexto competitivo "diferente". Mas o técnico, esperando um rival com o seu "melhor onze" e tendo de modificar a equipa em função da densidade competitiva a que tem estado sujeita, deixou claro, em declarações à BTV, que o coletivo "está preparado" para um embate "extremamente difícil".

Futebol

Por dentro do jogo com o Vizela

Um golo de Rafa, aos 90'+8', levou a crença Benfiquista à explosão de euforia de todos os que sentem e vivem o clube! Muitos deles estiveram em Vizela horas antes do início do duelo, demonstrando o seu amor. A receção à equipa do Benfica foi carregada de paixão e o 0-1 final, no desafio da 9.ª jornada da Liga Bwin, trouxe um sentimento de dever cumprido! Antes, durante e depois, os Benfiquistas disseram presente no apoio à equipa. Veja como se viveu nos bastidores, e não só, a missão Vizela!

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar