Clube

24 setembro 2021, 15h07

Visita ao Museu Benfica – Cosme Damião

De 24 de setembro a 3 de outubro decorrerá mais uma edição das Jornadas Europeias do Património. O Museu do Clube tem várias iniciativas em agenda...

O tema deste ano incide na Inclusão e Diversidade, e o objetivo passa por explorar e expandir as ofertas habitualmente apresentadas aos visitantes, alcançando e trabalhando com públicos mais diversos, de forma a criar experiências mais abertas e acolhedoras, destinadas a todas as pessoas.

O Museu Benfica – Cosme Damião, como já tem sido habitual em anos anteriores, não vai ficar de fora do evento e já tem programação definida. Já tem planos para os próximos dias?

Dia Internacional dos Museus

Visita guiada: Benfica, Património e Inclusão!

Para celebrar as Jornadas Europeias do Património, foi preparada uma visita guiada inclusiva a todos! Partindo do tema "Inclusão e Diversificação", vão abrir-se as portas, com condições especiais, ao Museu Benfica – Cosme Damião. 

CONDIÇÕES DE ACESSO

Desconto para pessoas desempregadas e estudantes a partir dos 14 anos: 

  • De 24 de setembro a 3 de outubro, existirá um desconto especial de 50% para pessoas desempregadas e estudantes a partir dos 14 anos de idade. Estes bilhetes, válidos entre 24 de setembro e 3 de outubro, podem ser adquiridos na Benfica Official Store do Estádio do Sport Lisboa durante essas datas. No ato da compra, será solicitada a apresentação de um documento de identificação e de um documento comprovativo da situação de desemprego, emitido por uma entidade competente, ou da condição de aluno (cartão de aluno).

Condições especiais para sócios da ACAPO, sócios da APS e pessoas com mobilidade reduzida:

  • Os sócios da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) e da Associação Portuguesa de Surdos (APS) têm entrada gratuita no Museu, mediante a apresentação do respetivo cartão de associado, que é, neste âmbito, pessoal e intransmissível. A gratuitidade não se aplica à visita ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

  • As pessoas com mobilidade reduzida (PMR), ao adquirirem um bilhete de acordo com a tabela de preços regular, poderão fazer-se acompanhar por uma pessoa cuja entrada no Museu e no Estádio é gratuita. Para o efeito, é necessário apresentar um documento comprovativo na Benfica Official Store do Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Estas condições estão permanentemente disponíveis, não existindo um prazo para o seu usufruto.

Visitas guiadas para público com deficiência visual:

  • Nos dias 25 de setembro e 2 de outubro, o Museu Benfica - Cosme Damião realizará uma visita guiada para público com deficiência visual. Entendendo a importância do Património para todas as pessoas, relançamos esta emocionante e sensorial experiência, cumprindo todas as normas de segurança. Uma impressionante viagem pela história do Sport Lisboa e Benfica! A participação é gratuita, mas requer marcação prévia obrigatória. A duração estimada é de duas horas e lotação máxima será de 10 pessoas (5 pessoas com deficiência visual e respetivos acompanhantes).

Para mais informações, o Museu Benfica poderá ser contactado através do número 217 219 590 ou do e-mail museu@slbenfica.pt.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 24 de setembro de 2021

Relacionadas

Clube

Eleições 2021: debate dos candidatos à presidência do Clube

Com a história centenária e gloriosa do Clube como cenário no Museu Benfica – Cosme Damião, os candidatos à presidência da Direção do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa (Lista A) e Francisco Benitez (Lista B), debateram propostas e ideias na emissão da BTV, as quais vão ser submetidas a sufrágio dos associados neste sábado, dia 9 de outubro.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar