Futebol

16 outubro 2021, 17h45

Hugo Félix

A equipa Sub-19 do Sport Lisboa e Benfica isolou-se na liderança da 1.ª fase do Campeonato Nacional (Série Sul) ao vencer fora de portas o Alverca por 1-3. Com dois golos de Hugo Félix e um de Ricardo Nóbrega Marques, os comandados de Luís Araújo alcançaram a sexta vitória em sete jogos disputados na prova.

Procurando assumir a iniciativa do encontro desde o início, o Benfica chegou à vantagem aos 34 minutos por Hugo Félix, que, oportunamente, aproveitou um ressalto de bola após remate de Rafael Luís para, à entrada da área, rematar cruzado na direção do fundo da baliza de Eduardo Martins (0-1).

A quatro minutos do intervalo, após um excelente pormenor individual de Hugo Félix à entrada da grande área culminado com uma assistência para a direita, Ricardo Nóbrega Marques finalizou em força para o primeiro poste, batendo o guardião contrário (0-2).

Aos 64', Hugo Félix, na conversão de um livre direto ligeiramente descaído para a esquerda, colocou a bola junto ao ângulo, embatendo ainda no poste, para o seu segundo golo no encontro (0-3). As contas ficaram fechadas com o tento (1-3) de Pedro Jesus na conversão de uma grande penalidade, aos 85'.

O Benfica, após a 9.ª jornada, lidera a 1.ª fase do Campeonato Nacional (Série Sul) com 19 pontos, mais três do que o segundo classificado, precisamente o Alverca.

Alverca-Benfica
1-3
Centro de Formação FC Alverca (Campo n.º 2)
Onze do Benfica
Thiago Pereira, João Conceição, Hugo Faria, José Müller, Martim Ferreira, Rafael Luís, Ricardo Nóbrega Marques, João Veloso, Iuri Moreira, Hugo Félix e Rodrigo Matos
Suplentes
Alexander Sandahl, Vladimir Mendes, Rafael Afonso, Gustavo Mendonça, Miguel Pinto, José Marques e João Rego
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica
Hugo Félix (34' e 64'), Ricardo Nóbrega Marques (41')

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar