Futebol

24 outubro 2021, 15h48

Festejo do primeiro golo do Benfica

RESUMO DO JOGO

A equipa Sub-23 do Benfica venceu (1-3) o dérbi com o Sporting, neste dia 24 de outubro, no Estádio Aurélio Pereira, em duelo referente à 7.ª jornada da 1.ª fase da Liga Revelação (Série B). Gerson Sousa, Henrique Pereira e Luís Semedo marcaram para as águias e vincaram a superioridade clara dos encarnados no encontro.

O amplo domínio dos comandados de Luís Castro ficou bem sublinhado desde os primeiros minutos e prolongou-se durante todo o encontro, fruto de ações de pressão intensas e coordenadas de um coletivo que manietou por completo a formação contrária.

Diogo Nascimento

Com uma defesa de linhas subidas, médios, como Diogo Nascimento, determinantes nas zonas intermédias de pressão e um trio de atacantes velozes e taticamente irrepreensíveis na procura dos espaços e de momentos condicionadores da defensiva contrária, o Benfica Sub-23 criou situações de perigo com facilidade para a baliza de Vasco Gaspar.

O golo (0-1) de Gerson Sousa, aos 34', na sequência de uma jogada de insistência, após Luís Semedo ter atirado a bola ao poste, acabou por ser um desfecho natural para tamanha superioridade das jovens águias. Aliás, o resultado ao intervalo pecou mesmo por escasso.

Sem alterações de monta no segundo tempo, o Sporting conseguiu igualar o marcador aos 56', por Kiko Félix, mas a resposta encarnada foi rápida. Henrique Pereira, sagaz, pressionou o central Gilberto Batista, aos 59', retirou-lhe a bola e partiu para nova vantagem no marcador, apontando o segundo golo (1-2) do Glorioso. 

Luís Semedo

Henrique Pereira voltou, aos 62', a explorar as deficiências do central leonino na saída de bola, conquistou a mesma, e daí em diante Gerson Sousa e Luís Semedo, este último a finalizar, construíram o 1-3. Até ao final do encontro os Sub-23 do Benfica estiveram sempre mais próximos de ampliar a vantagem no marcador, ainda que lá atrás André Gomes se tenha revelado sempre seguro a parar as poucas investidas de meia distância dos adversários.

Com este triunfo, a equipa Sub-23 do Benfica soma 11 pontos na 1.ª fase da Série B da Liga Revelação, atingindo a 2.ª posição, a cinco pontos do líder Estoril. A formação orientada por Luís Castro volta a atuar no dia 7 de novembro, na 9.ª jornada da competição, na Madeira, frente ao Marítimo, já que na 8.ª jornada vai folgar.

Gerson Sousa

Sporting-Benfica
1-3
Estádio Aurélio Pereira
Onze do Benfica
André Gomes, João Tomé (Diogo Spencer, 86'), António Silva, Bajrami, Francisco Domingues, Diogo Nascimento, Gerson Sousa (Diego Moreira, 66'), Nuno Félix, Luís Semedo (João Resende, 66'), Pedro Santos (João Neves, 77') e Henrique Pereira (Mauro Ribeiro, 77')
Suplentes
Pedro Souza, Diogo Spencer (86'), Renato Matos, José Müller, Gabriel Araújo, Luís Montenegro, João Neves (77), Mauro Ribeiro (77'), Diego Moreira (66'), João Resende (66') e Franculino Djú
Ao intervalo 0-1
Golos do Benfica
 Gerson Sousa (34'), Henrique Pereira (59') e Luís Semedo (62')

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: FPF
Última atualização: 24 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

A paixão do dérbi!

Uma viagem histórica pela paixão sentida nos dérbis entre Benfica e Sporting, conduzida pela BTV, mostrou as emoções sentidas por alguns dos protagonistas ao longo dos anos. Toni lembrou que se trata de "um dérbi eterno", Aimar, esse, recordou a paixão de marcar um golo e em André Almeida ainda hoje perdura o célebre grito em uníssono dos adeptos, em 2015, aos 71', em que na Catedral se ouviu: "Eu amo o Benfica! Eu amo o Benfica!". Gaitán, Rui Águas, Jonas, Calado, Veloso, Paulo Futre e no feminino pelas vozes de Pauleta e Nycole, todos eles sentiram e guardam esta paixão

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar