Futebol

22 novembro 2021, 12h47

Formação de treinadores da rede de Escolas de Futebol no museu

O auditório do Museu Benfica – Cosme Damião recebeu neste domingo, dia 21 de novembro, uma formação para os treinadores da rede de Escolas de Futebol do Sport Lisboa e Benfica.

O coordenador técnico (professor António Fonte Santa) e o responsável pelo Programa de Supervisão Pedagógica da rede de Escolas de Futebol (professor Nuno Azevedo) ministraram uma formação sobre os meios, métodos e estratégias de ensino do futebol no SL Benfica, que contemplou um módulo teórico (realizado no auditório do museu) e um módulo prático realizado no campo sintético do Estádio da Luz e que contou, igualmente, com a presença dos atletas de Sub-13.

Esta formação, que contou com a presença de 160 treinadores das Escolas de Futebol do Clube espalhadas pelo País, está integrada no plano de formação e supervisão pedagógica da rede de Escolas e visa garantir a qualidade na implementação da metodologia de treino do Benfica.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 22 de novembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Juniores | Antevisão do dérbi

A equipa de Juniores do Benfica desloca-se nesta terça-feira (15h00), 25 de janeiro, ao terreno do Sporting, na 19.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Em declarações à BTV, o técnico Luís Araújo espera "um grande jogo" que irá "valorizar muito a formação em Portugal". "O equilíbrio vai ser a nota dominante", sublinhou. O médio Diogo Prioste vê o duelo com o rival como um jogo de "grande significado", ciente de que o objetivo é "garantir o primeiro lugar" nesta fase da competição. "Temos melhorado, mas temos muito que crescer e evoluir para terminar a 2.ª fase como campeões", rematou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar