Voleibol

17 dezembro 2021, 14h16

Marcel Matz

A equipa de voleibol do Benfica tem fim de semana de dupla jornada e, dada a exigência competitiva, Marcel Matz salientou a importância de manter a concentração perante o SC Espinho, às 18h00 do dia 18 de dezembro, e o Castêlo da Maia, às 19h00 do dia seguinte. O técnico espera "dois bons jogos", numa fase mais equilibrada da competição.

Depois da derrota frente ao Berlin Recycling (1-3), em jogo da 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões de voleibol, a equipa comandada por Marcel Matz vira o foco para o Campeonato Nacional onde, durante o fim de semana, disputa duas partidas.

"O novo formato da 2.ª fase do Campeonato é mais equilibrado. A equipa de Espinho foi aos Açores e perdeu por 3-2 com a Fonte Bastardo, num jogo bem complicado. Neste momento, não há jogos simples. Outros confrontos muito interessantes vão acontecer paralelamente aos nossos, já dando uma ideia do que será este Campeonato. Vamos a Espinho no sábado, com uma equipa que não tem mudado muito, mas que tenho a certeza que nos vai causar dificuldades. Todos têm jornada dupla neste fim de semana, há equipas que poderão tentar fazer uma gestão, focar-se mais em um dos confrontos, mas não é o nosso caso. Queremos dois bons jogos e terminar com vitórias", detalhou o treinador encarnado.

Macel Matz

Nesta fase da competição, oito emblemas lutam pelos quatro primeiros lugares da tabela classificativa e posterior passagem aos play-offs. Por isso mesmo, o técnico salientou a importância de manter a concentração numa competição "mais equilibrada".

"Jogar fora de casa é sempre mais complicado, então, jogar em Espinho deve ser mais complicado. Temos de estar muito atentos para não ficar num esquema de jogo com margem pequena, que põe risco total em cada set. Concentração é fundamental para conseguirmos as vitórias contra estes dois adversários", estabeleceu.

Bilhetes para o jogo de domingo

Ver mais ›

O Benfica desloca-se ao reduto do SC Espinho para disputar a 2.ª jornada da 2.ª fase, Série A, do Campeonato Nacional, agendada para as 18h00 de sábado, dia 18 de dezembro, e, na ronda seguinte, recebe o Castêlo da Maia às 19h00 de domingo, 19 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 17 de dezembro de 2021

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar