voleibol Feminino

09 janeiro 2022, 23h21

Foram mais de 2h30 de jogo... Dérbi espetacular na Luz

RESUMO DO JOGO

Noite de dérbi no Pavilhão n.º 2 da Luz com os eternos rivais, Benfica e Sporting, a disputarem o desafio da 4.ª jornada da 2.ª fase (Serie A) do Campeonato Nacional de voleibol feminino. Jogo espetacular, emocionante, de enorme incerteza e a ter de ser decidido na negra, onde as leoas foram mais eficazes: 2-3.

Jornada dupla a começar de forma complicada para as águias, com a derrota na deslocação ao terreno do Porto Vólei (3-0). Após o desaire de sábado, foco no dérbi deste domingo, a receção ao Sporting, num duelo sempre emocionante.

Entrada fortíssima em quadra das verdes e brancas, a cedo cavarem uma larga distância e a sentenciarem o 1.º set num expressivo 13-25.

Segundo parcial muito equilibrado, com vários empates e as águias a conseguirem a primeira vantagem no jogo aos 10-9. Muita luta até ao fim, num set espetacular, com a decisão a chegar já nas vantagens: 28-26 e empate no jogo (1-1).

Embaladas, as águias voaram para um 3.º set espetacular. Início equilibrado, com o Sporting a tentar responder, contudo, focado e determinado, o Benfica disparou a meio do parcial e não mais deixou dúvidas: triunfo por 25-19 e reviravolta no jogo (2-1).

Voleibol Feminino

O Sporting reagiu com tudo, entrou forte, colocou-se na dianteira, com o Benfica, atrás do prejuízo a acreditar, a lutar muito e a conseguir o empate aos 22 pontos. Reta final do parcial impróprio para cardíacos, com as leoas a vencerem nas vantagens (25-27) e a empatarem novamente o duelo, agora a 2-2.

Seguiu-se a negra! Mais uma vez o equilíbrio foi reinante, com as equipas a entregarem-se de alma e coração em quadra. Incerteza até ao final, com o Sporting, mais assertivo, a fechar o 5.º set com um 12-15 e a vencer o jogo por 2-3.

Segue-se a deslocação ao Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, com Benfica e Vitória de Guimarães a medirem forças à passagem da 5.ª jornada da 2.ª fase (Serie A) do Campeonato Nacional de voleibol feminino. Este jogo está marcado para as 15h00 de domingo, 16 de janeiro.

Voleibol Feminino

Benfica-Sporting
2-3
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Thaynã Moraes, Letícia Bonardi, Thaynara Nunes, Neusa Neto, Karina Sobreira, Camila Rodrigues e Fernanda Silva (L) 
Suplentes
 Kamilla Augusto, Beatriz Pereira, Sara Fernandes, Beatriz Paiva, Alice Clemente, Marisa Pardal e Maria Jardim (L)
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set 5.º set
13-25 28-26 25-19 25-27 12-15

 

Texto: Redação
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 9 de janeiro de 2022

Patrocinadores Voleibol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar