Andebol Feminino

22 janeiro 2022, 21h13

Mihaela Minciuna

RESUMO DO JOGO

Na receção à Alpendorada, na tarde deste sábado, 22 de janeiro, a contar para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional, a equipa feminina de andebol do Benfica venceu por 29-23 e reafirmou a liderança na prova.

Na antevisão ao embate, Mariana Costa, atleta que vive a primeira época ao serviço do Clube, perspetivou uma partida em que as águias teriam de estar focadas do primeiro ao último minuto para alcançarem mais uma vitória.

O Benfica chegou ao encontro na condição de líder (com 10 jogos disputados, mais um do que o Madeira SAD, 2.º classificado), frente ao 6.º colocado da tabela classificativa do Campeonato Nacional, um rival que, independentemente dos números, a central encarnada apontou como um "adversário muito forte".

Andebol feminino Benfica

Bom começo por parte das comandadas de João Alexandre Florêncio, a entrarem praticamente a marcar. À passagem dos primeiros cinco minutos, as encarnadas venciam por 3-1, fruto de rápidas saídas para o contra-ataque e de uma sólida exibição de Ana Ursu na baliza. A eficácia ofensiva estava à vista e as jogadas combinadas e coletivas abriam caminho para as redes contrárias. Rapidamente as águias ampliaram a vantagem para 9-3.

A correr atrás do prejuízo, as forasteiras tentaram neutralizar o ataque encarnado e chegaram a encurtar distâncias, mas as benfiquistas não tiraram o pé do acelerador e terminaram a primeira parte a ganhar por 16-11. Ainda antes do intervalo, Alina Molkova, internacional estónia que reforçou recentemente o plantel do Benfica, estreou-se a jogar pelo Glorioso.

Andebol feminino do Benfica

No reatamento, a Alpendorada entrou em força. Com mais acerto no remate e a desperdiçar menos oportunidades de golo, diminuiu a diferença no marcador para 17-13. Impulsionadas pelo apoio dos Benfiquistas presentes no Pavilhão n.º 2 da Luz, as águias elevaram o ritmo de jogo e carburaram a todo o gás, rumo à vitória. A meio do segundo tempo o Benfica detinha 6 pontos de vantagem (24-18).

Mantendo a postura apresentada até então, o Glorioso foi imperativo, geriu as contas do desafio e triunfou por 29-23, reafirmando o seu lugar na liderança do Campeonato Nacional. Na próxima ronda da prova nacional, agendada para as 18h00 do dia 29 de janeiro, sábado, o Benfica desloca-se à Escola Bartolomeu Ribeiro para encontrar o CS Madeira.

Andebol feminino do Benfica

Benfica-Alpendorada
29-23
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Ana Ursu, Maria Unjanque, Madalena Pereira, Rute Fernandes, Adriana Lage, Patrícia Rodrigues e Mihaela Minciuna
Suplentes
Yui Shibuya, Rita Campos, Mariana Costa, Joana Beatriz Ribeiro, Joana Ribeiro, Odete Tavares, Débora Moreno, Denise Fernandes e Alina Molkova
Ao intervalo 16-11
Marcadoras do Benfica
Mihaela Minciuna (6), Maria Unjanque (5), Rute Fernandes (4), Rita Campos (3), Mariana Costa (3), Odete Tavares (3), Patrícia Rodrigues (2), Adriana Lage (2) e Débora Moreno (1)

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 28 de janeiro de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar