Futebol

13 maio 2022, 23h24

Henrique Araújo

Estádio Capital do Móvel, noite de 13 de maio de 2022. Na jornada de encerramento da Liga Bwin, Henrique Araújo, avançado formado no Benfica, estreou-se a titular pela equipa A, marcou dois golos (primeiro bis na alta-roda do Clube), definiu o resultado triunfante (0-2) frente ao Paços de Ferreira e foi eleito "Homem do Jogo".

"Fico satisfeito. Pelo contexto do Campeonato, houve esta oportunidade de trazer mais alguns jogadores da equipa B para fazer este jogo. Estávamos aqui para tentar aproveitar as oportunidades, correu bem, a equipa esteve muito bem, ganhámos, não sofremos golos e fico muito satisfeito", assumiu o jovem avançado.

Em lances de construção diferenciada, Henrique Araújo concluiu sempre de pé esquerdo, ele que é destro. "Isto depende de onde a bola vem, temos de usar o pé que estiver mais à mão, correu bem. Ainda tive oportunidade para marcar o terceiro, mas não aconteceu. Fico satisfeito pelos dois golos", reforçou.

A respeito das expectativas sobre a próxima temporada, o avançado do Benfica foi cristalino: "Vou continuar a fazer o que tenho feito, trabalhar bem e esperar pelas oportunidades, para responder da melhor maneira possível quando elas aparecerem e ganhar títulos pelo Benfica, que é o mais importante."

Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 13 de maio de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar