Basquetebol

14 maio 2022, 15h57

Betinho Gomes, melhor marcador do Benfica no jogo

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica está nas meias-finais do play-off da Liga Betclic! O jogo 2 dos quartos de final, frente ao CD Póvoa, exigiu um esforço extra, mas as águias, com uma vitória por 67-84, fizeram cumprir o objetivo.

Em desvantagem depois da vitória dos encarnados no jogo 1 do play-off, disputado no Pavilhão Fidelidade, o Póvoa entrou superior na partida e, com um parcial de quatro pontos, colocou-se na frente do marcador. A resposta das águias veio das mãos de Betinho Gomes, que, com um triplo, aproximou as contas do encontro (4-3). A partir daqui viu-se mais Benfica, e os 10 pontos marcados consecutivamente, sem resposta do adversário, não deixaram dúvidas no final do 1.º parcial, fechado com um 14-19.

A reação dos da casa no 2.º quarto não tardou. Jogo muito disputado, afinal de contas decisivo para a passagem do Benfica às meias-finais ou igualdade na eliminatória. A cometerem faltas que beneficiavam o adversário, preze-se a qualidade do rival, os comandados por Norberto Alves permitiram a aproximação e vantagem do Póvoa. Ao intervalo, 34-33.

Basquetebol Benfica

No reatamento o equilíbrio manteve-se como nota predominante. Ponto cá, ponto lá e nenhuma das equipas se demarcava na quadra. Concretizada a passagem para o comando do marcador (44-47), o Benfica fez bom uso dos tiros de três pontos e, aí, sim, começou a pôr o seu basquetebol em prática. Excelente recuperação dos encarnados, 51-61 no jogo e 10 pontos de vantagem à entrada do tempo final do desafio.

Dez minutos separavam o Glorioso da passagem às meias-finais. Era preciso manter a toada, não ceder nem permitir grandes veleidades. Motivados, os encarnados continuaram a atacar o cesto, foram dominantes, não deram hipótese e carimbaram a desejada presença nas meias-finais com uma vitória por 67-84! O adversário do Benfica nas semifinais do play-off da Liga Betclic será a Oliveirense ou o CAB Madeira.

Destaque para Betinho Gomes, melhor marcador das águias na partida, com 18 pontos em 30 minutos de utilização.

Dérbi

CD Póvoa-Benfica
67-84
Clube Desportivo Póvoa
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Travis Munnings, José Silva, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes
Suplentes
Frank Gaines, Eduardo Francisco, José Barbosa, Hugo Silva, Diogo Gameiro, Tomás Barroso e Dennis Clifford
Cinco inicial do CD Póvoa
Diego Kapelan, Nakye Sanders, Jorge Rodrigues, Zarko Jukic e Delaney Blaylock
Suplentes
Diogo Gomes, Rafael Costa, Miguel Rodrigues, Rui Coelho, Guilherme Nunes, Paulo Sereno e João Embaló
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
14-19 34-33 51-61 67-84
Pontuadores do Benfica
 Betinho Gomes (18), Travis Munnings (16), Dennis Clifford (12), Frank Gaines (9), José Silva (9), Makram Ben Romdhane (8), Aaron Broussard (7), Tomás Barroso (3) e José Barbosa (2)

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 14 de maio de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar