Futebol

15 junho 2022, 15h22

Troféu da Liga dos Campeões

O Benfica já conhece o lote de possíveis adversários na 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O sorteio, que terá lugar em Nyon, na Suíça, está previsto para 18 de julho. Os encarnados são um dos cabeças de série.

O 3.º lugar na Liga Bwin 2021/22 assim o determina e o Benfica terá de repetir o percurso feito na última temporada para marcar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Assim, no caminho de qualificação dos não-campeões, os comandados de Roger Schmidt vão para o sorteio da 3.ª pré-eliminatória com o estatuto de cabeça de série, tendo já definidos três dos quatro possíveis oponentes.

Com um coeficiente de 61 000 pontos, o Benfica poderá enfrentar os franceses do Mónaco, os austríacos do Sturm Graz, os belgas do Union Saint-Gilloise ou o vencedor do embate entre os dinamarqueses do Midtjylland e os cipriotas do AEK Larnaca, o qual foi sorteado nesta quarta-feira, 15 de junho, em Nyon.

No referido sorteio ficou ainda determinado que os ucranianos do Dínamo Kiev e os turcos do Fenerbahçe vão disputar o acesso à 3.ª pré-eliminatória, onde qualquer um dos emblemas será cabeça de série, pelo que não poderá defrontar o Benfica nesta fase.  

No sorteio previsto para 18 de julho, o Benfica terá a seu lado como cabeças de série o Glasgow Rangers (Escócia), o PSV Eindhoven (Países Baixos) e, caso se apure, o referido Dínamo Kiev ou o Fenerbahçe, dado que assumirá o coeficiente deste.

A 3.ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões será disputada nos dias 2 ou 3 de agosto (primeira mão) e dia 9 do mesmo mês (segunda mão). Caso se qualifique, o Benfica entrará em ação no play-off a 16 ou 17 de agosto (primeira mão) e 23 ou 24 de agosto (segunda mão).

3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA
POSSÍVEIS
ADVERSÁRIOS
DO BENFICA
Union Saint-Gilloise (Bélgica)
Sturm Graz (Áustria)
Mónaco (França)
Midtjylland (Dinamarca)
ou AEK Larnaca (Chipre)
[começam na 2.ª
pré-eliminatória]

DATAS IMPORTANTES

  • 18 de julho: sorteio da 3.ª pré-eliminatória

  • 19/20 e 26/27 de julho: Jogos da 2.ª pré-eliminatória

  • 2 de agosto: sorteio do play-off

  • 2/3 e 9 de agosto: jogos da 3.ª pré-eliminatória

  • 16/17 e 23/24 de agosto: jogos do play-off

  • 25 de agosto: sorteio da fase de grupos

  • 6/7 de setembro: jogos da 1.ª jornada da fase de grupos

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: UEFA.com / Arquivo
Última atualização: 15 de junho de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar