Futebol
20 junho 2022, 18h15
David Neres com o Presidente Rui Costa
Proveniente do Shakhtar Donetsk – onde não jogou oficialmente devido à guerra –, o brasileiro assumiu, nas primeiras palavras dirigidas à BTV, estar "feliz por assinar" pelos encarnados.
"É bom chegar a um País em que todos falam português e estou muito feliz por assinar pelo Clube. O Benfica é um grande clube da Europa e do Mundo", considerou.
Rendido à grandeza do Benfica, David Neres não vê a hora de o comprovar dentro das quatro linhas, voltando a fazer o que não teve oportunidade nos últimos seis meses: jogar futebol.
"Todos sabem da força do Benfica e o quão grande o Clube é. Fico feliz por ter a oportunidade de jogar futebol outra vez, uma coisa que eu amo", destacou.
Na primeira experiência na Europa, o extremo representou o Ajax, entre 2016/17 e 2021/22, e superou com distinção o período de adaptação, situação que espera que se repita em Portugal.
"Espero que a adaptação seja fácil. Vivi cinco anos nos Países Baixos, onde a língua e o clima são totalmente diferentes. Aqui, em Portugal, tenho tudo a favor e espero que seja mais fácil", assumiu Neres.
"O Benfica é um grande clube da Europa e do Mundo"
David Neres
Na temporada 2018/19, o novo reforço das águias defrontou o Benfica ao serviço do conjunto de Amesterdão. Passados todos estes anos, será que se recorda do empate (1-1) no Estádio da Luz?
"Recordo-me, sim. Foi um bom momento ao serviço do Ajax e espero voltar a vivê-los no Estádio da Luz pelo Benfica. Senti o calor dos adeptos na altura, o ambiente no Estádio foi muito bom", reconheceu.
Já como futebolista do Benfica, o extremo deu-se a conhecer e deixou uma promessa aos Benfiquistas.
"Sou um jogador rápido e que procura o golo. Tenho habilidade, vontade e entrega, e posso garantir aos adeptos que entrega, dedicação e vontade de vencer nunca vão faltar", enfatizou David Neres.