Futebol feminino

23 junho 2022, 12h03

Festejos da Seleção Nacional feminina

Francisca Nazareth, futebolista do SL Benfica, estreou-se a marcar pela Seleção Nacional feminina na quarta-feira, 22 de junho, com dois golos apontados frente à Grécia no primeiro jogo de preparação para o Campeonato da Europa. Jéssica Silva também marcou na vitória da equipa das Quinas por 4-0.

No Estádio do Restelo, as benfiquistas Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Francisca Nazareth e Jéssica Silva fizeram parte do onze de Portugal, que antes do intervalo estabeleceu o 4-0 com que terminaria a partida.

A equipa lusa começou a todo o gás, lançou-se cedo e dominou dentro das quatro linhas. O tento inaugural surgiu aos 14', pela capitã Dolores Silva, que através da conversão de uma penalidade abriu portas para a goleada. Seguiu-se o golo de Francisca Nazareth, aos 29', o primeiro apontado pela jovem média do Benfica ao serviço da Seleção Nacional.

Seleção Nacional

Volvidos sete minutos,Jéssica Silva presenteou os adeptos com um vistoso golo de trivela, a ampliar a vantagem portuguesa para 3-0. Ainda antes do intervalo, aos 42', Francisca Nazareth fixou o resultado em 4-0.

Do banco saltou Andreia Faria, aos 66', que entrou para o lugar de Francisca Nazareth. Lúcia Alves foi suplente não utilizada.

Portugal volta a encontrar a Grécia a 25 de junho no Estádio António Coimbra da Mota, seguindo-se a partida com a Austrália no dia 28 de junho, no mesmo local.

Texto: Redação
Fotos: FPF
Última atualização: 23 de junho de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar