Hóquei em Patins Feminino
01 julho 2022, 13h09
Treinador Paulo Almeida
As equipas voltam a encontrar-se menos de um mês depois da goleada [12-3] no Pavilhão Fidelidade, um resultado que permitiu ao Benfica qualificar-se para a final do play-off do Campeonato Nacional (que viria a conquistar pelo nono ano seguido), isto depois de um triunfo por 3-6 no terreno adversário.
"No último jogo da meia-final com o CACO calhou tudo bem ao Benfica e calhou tudo mal ao adversário. O Campo de Ourique é uma equipa muito aguerrida, sabe que tem 50 minutos para dar tudo numa meia-final de uma Taça de Portugal. Nós temos de estar também a 100 por cento para dar a volta ao CACO, que não vai desistir. Quanto mais cedo o Benfica conseguir fazer o primeiro golo, melhor. Se o tempo começar a passar e a bola não entrar, claro que o Campo de Ourique se começa a organizar. De qualquer maneira, temos a noção de que somos superiores", analisou o treinador Paulo Almeida, em declarações à BTV.
Bilhetes para o jogo
"O que o Benfica exige é que todas as equipas lutem até à exaustão para conseguir títulos… Esta equipa tem feito isso na perfeição. Com nove anos de existência, já ganhou nove Campeonatos, sete Taças de Portugal, oito Supertaças e uma Liga Europeia… Tem sempre ambição de ganhar, não se cansa de ganhar. Elas estão preparadas e focadas e querem mais uma Taça de Portugal para o Museu Benfica – Cosme Damião", garantiu o técnico.
"CONCENTRAR ENERGIAS NO JOGO DE SÁBADO"
Também para Beatriz Figueiredo "pensar à frente nunca corre bem", e, portanto, a avançada da equipa comandada por Paulo Almeida prefere "concentrar energias para sábado".
"Estamos a pensar, para já, no jogo com o CACO, que é aquele onde precisamos de nos focar. Só passando o de sábado é que podemos pensar na final de domingo. Estamos a concentrar as nossas energias nesse jogo, a treinar bem para jogar o que sabemos e de certeza que vai correr bem", perspetivou a atleta de 25 anos.
"Cá [no Pavilhão Fidelidade], o jogo correu muito bem, no campo do CACO é sempre um pouco mais difícil, também por causa das condições do piso. Sendo agora num campo neutro [Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal], temos de estar à espera de tudo. Elas têm uma equipa aguerrida, com qualidade, vão apostar muito no nosso erro e nos contra-ataques. Temos de jogar com isso e fazer o nosso melhor", rematou Beatriz Figueiredo.
O SL Benfica-CACO joga-se, então, às 15h00 deste sábado, 2 de julho, no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal. Na outra meia-final, o Sporting opõe-se ao ACDCP Vila Boa do Bispo (11h00). Para domingo, às 15h00, está reservado o jogo da final.