Andebol

05 julho 2022, 12h34

Luciano Silva no momento da renovação

Luciano Silva, internacional brasileiro, renovou o vínculo contratual com o Clube até 2024. O lateral-esquerdo da equipa de andebol, anunciado como reforço do SL Benfica em novembro de 2020, sonha com voos cada vez mais altos e grandiosos de águia ao peito.

"É uma satisfação imensa fazer parte de um clube como o Benfica, prestigiado e admirado pelo mundo inteiro, não só no futebol, mas também no andebol. Quando cá cheguei, fui muito bem recebido e os meus olhos começaram a brilhar, conforme fui conhecendo mais…", confessou o andebolista de 22 anos, em declarações à BTV.

"O desafio [de vir para o SL Benfica] chegou na altura certa porque foi no ano da pandemia, estávamos a passar todos por um momento difícil, mas foi surreal… foi incrível", prosseguiu Luciano Silva.

Luciano Silva

"São os adeptos que nos fazem ganhar os jogos"

Luciano Silva

Depois de uma época em que o SL Benfica conquistou o seu primeiro troféu internacional no andebol, a EHF European League, o lateral-esquerdo reconhece que será difícil igualar, mas frisa que é imensa a ambição e a vontade de conseguir "coisas grandiosas".

"É um grande grupo. Esperamos poder fazer coisas grandiosas, sei que vai ser muito difícil repetir o que foi feito na época passada, mas agora é só daqui para cima… Essa conquista foi o que nos motivou ainda mais. Os Benfiquistas têm estado sempre cá e isso é extremamente importante, porque são os adeptos que nos fazem ganhar os jogos. É só ver pela conquista da EHF European League, que, durante sete anos consecutivos, foi para equipas alemãs, porque a competição era disputada lá. A partir do momento em que veio para cá, tivemos o apoio dos adeptos e o troféu ficou cá, é nosso!", considerou.

"Posso procurar, mas acho que nunca vou conseguir encontrar palavras que descrevam esse momento especial [conquista da EHF European League], essa sensação. Só quem estava lá sentiu essa emoção. Que consigamos fazer coisas ainda melhores", desejou Luciano Silva.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 5 de julho de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar