Futebol
05 julho 2022, 22h41
Lourenço Pereira Coelho
"O plantel está a trabalhar bem, com compromisso, muita paixão, rigor e competência. No entanto, nós sabemos que – como uma pessoa importante e com responsabilidades no futebol português disse, e disse bem – infelizmente nem sempre é só a competência que conta. Isso diz-nos que temos de ser muito fortes neste ano, temos de contar com o apoio de todos, temos de ser muito rigorosos internamente, estar atentos externamente, e seguramente seremos mais fortes porque, como se viu no domingo, às 17h00, temos uma força grande por trás. Não prometemos títulos, prometemos trabalho e que queremos muito, muito mais do que o prémio Fair Play [atribuído pela Liga Portugal ao Benfica relativamente à época 2021/22]. E se não nos respeitarem, seguramente não seremos candidatos ao prémio Fair Play", afirmou Lourenço Pereira Coelho.
"Temos de ser muito rigorosos internamente, estar atentos externamente, e seremos mais fortes porque, como se viu no domingo [no treino aberto], temos uma força grande por trás"
Lourenço Pereira Coelho
A equipa treinada por Roger Schmidt começará a Liga Bwin 2022/23 no Estádio da Luz frente ao Arouca. O administrador para o futebol do Benfica lembrou, porém, que no horizonte mais próximo situa-se um desafio chamado Liga dos Campeões.
"Nesta fase estamos muito mais focados no sorteio do dia 18 de julho, porque é essa a primeira competição em que vamos ter de participar e é nessa que estamos focados. Quanto ao calendário [da Liga Bwin], temos de jogar contra todos e é completamente indiferente", disse Lourenço Pereira Coelho.