Futebol

05 julho 2022, 22h41

Lourenço Pereira Coelho

DECLARAÇÕES

Após o sorteio dos calendários das Ligas do futebol profissional português para a época 2022/23, realizado ao final da tarde desta terça-feira, 5 de julho, no Porto, o administrador para o futebol do Benfica, Lourenço Pereira Coelho, falou sobre a nova temporada num tom incisivo e contundente, em declarações aos órgãos de comunicação social presentes no evento.

"O plantel está a trabalhar bem, com compromisso, muita paixão, rigor e competência. No entanto, nós sabemos que – como uma pessoa importante e com responsabilidades no futebol português disse, e disse bem – infelizmente nem sempre é só a competência que conta. Isso diz-nos que temos de ser muito fortes neste ano, temos de contar com o apoio de todos, temos de ser muito rigorosos internamente, estar atentos externamente, e seguramente seremos mais fortes porque, como se viu no domingo, às 17h00, temos uma força grande por trás. Não prometemos títulos, prometemos trabalho e que queremos muito, muito mais do que o prémio Fair Play [atribuído pela Liga Portugal ao Benfica relativamente à época 2021/22]. E se não nos respeitarem, seguramente não seremos candidatos ao prémio Fair Play", afirmou Lourenço Pereira Coelho.

Lourenço Pereira Coelho

"Temos de ser muito rigorosos internamente, estar atentos externamente, e seremos mais fortes porque, como se viu no domingo [no treino aberto], temos uma força grande por trás"

Lourenço Pereira Coelho

A equipa treinada por Roger Schmidt começará a Liga Bwin 2022/23 no Estádio da Luz frente ao Arouca. O administrador para o futebol do Benfica lembrou, porém, que no horizonte mais próximo situa-se um desafio chamado Liga dos Campeões.

"Nesta fase estamos muito mais focados no sorteio do dia 18 de julho, porque é essa a primeira competição em que vamos ter de participar e é nessa que estamos focados. Quanto ao calendário [da Liga Bwin], temos de jogar contra todos e é completamente indiferente", disse Lourenço Pereira Coelho.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 5 de julho de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar