Atletismo

22 julho 2022, 13h30

Pedro Pichardo

Com uma excelente prestação, Pedro Pichardo, atleta do Benfica, qualificou-se para a final do Triplo Salto do Campeonato do Mundo de Atletismo, que decorre no Oregon (EUA).

O português logrou a qualificação para a fase decisiva logo no primeiro salto – e único – ao fazer a marca de 17,16 metros (o mínimo era 17,05 metros) na pista do Estádio Hayward Field.

Ao site da Federação Portuguesa de Atletismo, o Campeão Olímpico da modalidade sublinhou a importância de terem sido atingidos rapidamente os objetivos propostos.

"Foi bom. Fizemos o que tínhamos de fazer, ultrapassar a marca de qualificação, que saiu logo na primeira tentativa", afirmou Pedro Pichardo.

"Temos muita concorrência. Não se pode subestimar os adversários. No sábado [23 de julho] veremos o que acontece. Estou focado na conquista do título mundial. Esse é o principal objetivo, quanto ao recorde mundial, apenas posso dizer que vou tentar. Encontro-me em boa forma física, os pés já estão bons, por isso, se a saúde está boa é lutar até ao último salto", acrescentou o atleta do Benfica.

Leandro Ramos

LEANDRO RAMOS, PRIMEIRO PORTUGUÊS A LANÇAR O DARDO NO MUNDIAL, FALHA FINAL

Em estreia em Mundiais de atletismo, Leandro Ramos, lançador do Benfica, falhou o acesso à final do Lançamento do Dardo, ele que foi o primeiro português a fazê-lo no certame.

A página importante na carreira do jovem atleta já estava aberta, mas Leandro Ramos queria mais. Porém, a marca de 77,34 metros foi insuficiente para garantir a final da prova, terminando, assim, na 22.ª posição na qualificação.

"Não estava nada nervoso. Só não estava a sentir o poder que tinha no dardo. Senti que ele estava a escapar, não saía no ângulo que eu queria", revelou à Federação Portuguesa de Atletismo.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica e Federação Portuguesa de Atletimo
Última atualização: 22 de julho de 2022

Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar