Basquetebol

10 agosto 2022, 19h29

Aaron Broussard no treino do Benfica

A equipa de basquetebol do Benfica iniciou, nesta quarta-feira, 10 de agosto, os trabalhos para a nova temporada. Às ordens de Norberto Alves, o grupo realizou o primeiro treino no Pavilhão Fidelidade e José Barbosa apontou as metas para época 2022/23.

Durante a manhã, alguns dos atletas da equipa de basquetebol do Benfica cumpriram os habituais exames médicos no Hospital da Luz, reunindo-se a equipa à tarde, no Pavilhão Fidelidade, para o primeiro treino. "Ambição", "vontade" e "vencer" são palavras-chave para a nova temporada dos Campeões Nacionais em título.

"É bom estar de regresso após um ano vitorioso e em que o objetivo principal foi alcançado. É bom estar de voltar, pisar este Pavilhão de novo e rever os companheiros. São sensações muito positivas e a ambição passa por vencer as competições em que estivermos incluídos. Começamos com muita alegria e vontade de trabalhar", assegurou José Barbosa (na imagem abaixo), em declarações à BTV.

José Barbosa

"Vamos dar tudo pelo Clube, fazer o máximo para vencer cada jogo, cada competição"

José Barbosa

Os comandados por Norberto Alves (na imagem abaixo) vão realizar vários jogos de preparação, nomeadamente no Torneio Internacional de Lisboa, entre 3 e 4 de setembro, e no Torneio de Viana do Castelo, entre 10 e 11 de setembro.

"O calendário tem sido cada vez mais apertado, tanto a nível coletivo como individual. Felizmente tenho a oportunidade de integrar também os trabalhos da seleção, portanto, é preciso saber gerir isso da melhor forma, para estar no meu melhor, tanto num lado como no outro. É um desafio e um orgulho representar a seleção, assim como o Benfica", detalhou o base, que estará também ao serviço da Seleção Nacional.

Norberto Alves

Relembrando o apoio sentido na temporada transata, José Barbosa dirigiu-se aos Benfiquistas e fez um apelo pelo basquetebol e pelas modalidades do Clube.

"Sentimos que na época passada os adeptos foram confiando mais em nós e que o trabalho estava a dar resultados, acabando com a conquista do Campeonato. Peço para continuarem a confiar em nós e que continuem a aparecer não só no basquetebol, mas em todas as modalidades. Tendo este Pavilhão cheio, é completamente diferente para nós. Vamos dar tudo pelo Clube, fazer o máximo para vencer cada jogo, cada competição", asseverou o internacional português. 

O primeiro jogo oficial do Benfica será o dérbi da Supertaça, marcado para 17 setembro, às 18h00, no Palácio dos Desportos de Torres Novas.

Entre 21 e 25 de setembro, o Pavilhão Fidelidade irá acolher uma das rondas de qualificação da Liga dos Campeões de basquetebol. Os encarnados começam por medir forças com o Golden Eagle Ylli (Kosovo).

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 10 de agosto de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar