Basquetebol Feminino

11 agosto 2022, 10h30

Carolina Rodrigues com o vice-presidente Fernando Tavares

Carolina Rodrigues renovou o vínculo contratual com o Sport Lisboa e Benfica. A base da equipa feminina de basquetebol revela-se feliz por ter a oportunidade de continuar a servir o Clube.

"Além de o Benfica ser um grande Clube e de a época passada ter sido incrível, estou muito feliz por ter a oportunidade de poder continuar a fazer parte deste projeto. Vai ser uma temporada cheia de desafios e estou muito ansiosa" – foram estas as palavras com que Carolina Rodrigues descreveu, à BTV, a felicidade por continuar a vestir as cores do Glorioso.

Esta vai ser a segunda temporada da base no Benfica, que entra em 2022/23 com objetivos renovados. Na época passada a equipa conquistou quatro troféus (1 Campeonato Nacional, 1 Taça de Portugal, 1 Taça Federação e 1 Supertaça) e, apesar de um início complicado a nível individual, Carolina Rodrigues terminou a 2021/22 completamente entrosada com o grupo. Com a adaptação ultrapassada, o desejo da atleta passa por ajudar o coletivo a alcançar os objetivos propostos.

Carolina Rodrigues

"Vai ser uma temporada cheia de desafios e estou muito ansiosa"

Carolina Rodrigues

"Sinto-me adaptada. De início a adaptação foi um pouco complicada, mas tínhamos um grupo muito coeso e funcional, o que ajudou imenso. É isso que espero para esta temporada, começar desde já bem e terminar em grande como na época passada", contou, já olhando para o que aí vem para a equipa feminina de basquetebol comandada por Eugénio Rodrigues.

A competição europeia é a grande novidade para esta temporada. Um desafio diferente e mais difícil, mas que não retira a ambição da internacional portuguesa, de 23 anos.

"Vai ser um grande desafio, é a primeira participação do Benfica em muitos anos. A equipa vai trabalhar muito, vamos puxar muito umas pelas outras, e o treinador também. Vamos trabalhar muito para podermos ir além da fase de grupos e continuar a acreditar sempre no nosso trabalho", revelou Carolina Rodrigues, ambiciosa e feliz pela oportunidade de fazer parte de mais uma temporada do basquetebol feminino do Sport Lisboa e Benfica.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 11 de agosto de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar