Futebol

13 agosto 2022, 21h05

Roger Schmidt

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

A vitória do Benfica sobre o Casa Pia (0-1), em Leiria, na 2.ª jornada da Liga Bwin, foi analisada por Roger Schmidt em conferência de Imprensa. O técnico lembrou que o opositor "jogou junto e compacto", o que obrigou as águias a terem "paciência, concentração e disciplina".

O treinador do Benfica realçou as melhorias dos encarnados na etapa complementar, explicou as saídas de Gilberto, Florentino e Diogo Gonçalves, e assumiu estar "satisfeito com o plantel".

Casa Pia-Benfica

JOGO FECHADO, RELVADO DIFÍCIL, DISCIPLINA E BOA RESOLUÇÃO

"Durante a primeira parte tivemos bons momentos, mas não conseguimos concluir da melhor maneira no último passe. Tentámos demasiadas vezes encontrar a solução na zona central do terreno ao invés de usar os flancos. Acabámos por perder muitas bolas. Falámos sobre isso ao intervalo e estivemos melhor na segunda parte, encontrámos espaços, jogámos mais pelos corredores e tivemos oportunidades. Aliás, é assim que nasce o golo. Não foi fácil, porque o adversário jogou bem, e jogou junto e compacto. O relvado estava difícil, e é complicado jogar contra 10 jogadores atrás da linha da bola. Tivemos de encontrar soluções. Tivemos de ter paciência, e tivemo-la, tal como concentração, mentalidade, autoconfiança e disciplina. Tivemos de ter cuidado nos contra-ataques do adversário, porque o Casa Pia é uma equipa perigosa quando recupera a bola, com jogadores rápidos. Queríamos conquistar os três pontos e conseguimos. Estou contente, porque fomos a melhor equipa e merecemos vencer."

Bah

ENTRADA POSITIVA DE BAH

"O Gilberto tem jogado muitos jogos e precisávamos de outra energia no corredor direito. Bah esteve bem, tal como já tinha estado com o Midtjylland [jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions], construiu alguns momentos ofensivos. Em termos táticos fomos mais inteligentes. Não precisamos apenas de 11 jogadores, precisamos de todo o plantel e os jogadores que entraram estiveram bem. Nos jogos em que é difícil marcar o primeiro golo, por vezes, precisamos de outras armas."

Florentino

SUBSTITUIÇÕES PARA PROTEGER E REFRESCAR

"As mudanças já estavam decididas. O Florentino estava cansado, tinha um cartão amarelo e eu queria protegê-lo, porque eles apostavam muito no contra-ataque, com jogadores rápidos. O Otamendi, por exemplo, na minha opinião, nada fez para levar o primeiro cartão amarelo ou mesmo o cartão vermelho. O Diogo [Gonçalves] despendeu muita energia e eu entendi que era a altura ideal para colocar jogadores mais frescos."

Casa Pia-Benfica

SATISFEITO COM OS ATLETAS AO DISPOR

"Nos últimos jogos, os jogadores lançados no decorrer das partidas tiveram influência no jogo e no resultado. Tenho todas as opções de que preciso e estou satisfeito com o plantel. Porém, enquanto o mercado de transferências estiver aberto, vamos tentar ajustar e otimizar o grupo. Todas as equipas fazem isso."

Casa Pia-Benfica

NERES E GRIMALDO

"Ainda não sei [se Neres estará a cem por cento]. Espero que esteja totalmente recuperado para jogar com o Dínamo Kiev, mas temos de esperar. Os próximos dias vão dizer-nos. Neste momento, não temos certezas. Em relação ao Grimaldo [substituído por Vertonghen aos 89'], ele não está lesionado, teve uma tontura."

Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 13 de agosto de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar