Futebol

19 agosto 2022, 12h05

Escola Benfica Luxemburgo

A Escola Benfica Luxemburgo recomeçou as suas atividades, agora com uma nova parceria com o Red Black Egalité 07, e já prepara o arranque da época desportiva 2022/23, agendado para 1 de setembro.

Com cerca de 140 crianças dos 3 aos 17 anos a vestir a camisola do Benfica no grão-ducado, e com oito equipas a competirem nas competições oficiais do Luxemburgo, o saldo é tido como "extremamente positivo", como dá conta o coordenador Igor Santos.

Em termos competitivos, a equipa Sub-13 conseguiu três subidas de divisão na época 2021/22, e a equipa Sub-17 logrou duas subidas de divisão. Por força do trabalho realizado por toda a equipa técnica desde o início da época entre o coordenador e os treinadores locais, foram promovidas três estreias na equipa sénior do clube com o qual a escola tem parceria.

No início do mês de julho a Escola Benfica Luxemburgo participou pela primeira vez no torneio IBERCUP Estoril, onde, segundo o coordenador Igor Santos, a "participação foi bastante satisfatória, não só em termos competitivos como também em termos sociais e humanos", reforçando ainda que "foi mais um passo no desenvolvimento destes jovens atletas".

De momento, já se prepara o arranque da época desportiva, 2022/23, previsto para 1 de setembro.

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 2 de novembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar