Andebol Feminino

22 setembro 2022, 11h33

Ana Ursu

A equipa feminina de andebol do Benfica inicia o Campeonato Nacional com uma jornada dupla, no fim de semana de 24 e 25 de setembro, ambos às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz. A guarda-redes Ana Ursu espera dificuldades perante o Gil Eanes e a Academia de São Pedro do Sul, mas assegura que a equipa "vai dar o melhor do primeiro ao último minuto" de cada jogo.

Os festejos da conquista da Supertaça ficaram para trás e João Alexandre Florêncio já prepara as suas jogadoras para o arranque do Campeonato neste fim de semana.

A equipa do Benfica vai ter pela frente o CDE Gil Eanes e a Academia de São Pedro do Sul, no sábado e no domingo, respetivamente. Uma jornada dupla a abrir as hostilidades e com um reencontro para Ana Ursu.

A guarda-redes do Benfica representava a equipa de São Pedro do Sul antes de vir para o Benfica e conhece bem a realidade do clube, agora adversário.

"A Academia de São Pedro do Sul fez um reforço muito grande do plantel. É uma equipa totalmente diferente da que defrontámos no passado, com jogadoras experientes, com muito tempo de Primeira Divisão. Temos noção de que vai ser um jogo mais complicado e duro. Temos de dar o nosso melhor do primeiro ao último minuto", explicou Ana Ursu, aos microfones da BTV.

Ana Ursu

"Não queremos baixar o nível da época passada"

Ana Ursu

O jogo com o 4.º classificado da época anterior é o segundo deste fim de semana, já que, antes, a estreia acontece com o CDE Gil Eanes.

"É uma equipa que subiu agora à I Divisão, é forte e jovem", descreveu a guarda-redes do Benfica.

A tremenda época passada elevou a fasquia para os compromissos futuros e com a conquista do título de campeão nacional vêm novos desafios.

"Esta época vai exigir mais de nós, mas há espaço para melhorar e não queremos baixar o nível da época passada em que fizemos um Campeonato invictas. Vamos trabalhar e dar o nosso melhor", referiu Ana Ursu, confiante em mais uma temporada repleta de conquistas.

Os jogos com o CDE Gil Eanes e com a Academia de São Pedro do Sul acontecem no sábado e no domingo, 24 e 25 de setembro, pelas 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 22 de setembro de 2022

Patrocinadores Andebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar