Clube

27 setembro 2022, 15h00

Gordy Prosper estagiou no Benfica Campus

REPORTAGEM BTV

O Benfica Campus recebeu nos últimos dias um jovem jogador das Ilhas Maurícias. Gordy Prosper esteve incorporado na equipa de Juniores durante uma semana, numa ação que surgiu no âmbito da parceria técnica entre o Clube e a Associação de Futebol daquele país.

Após cumpridos os objetivos na primeira fase de implementação da parceria técnica entre o Benfica e a Associação de Futebol das Ilhas Maurícias, o Clube recebeu um atleta oriundo das remotas ilhas do Índico para a realização de um estágio de uma semana no Benfica Campus.

O jovem de 18 anos Gordy Prosper foi o escolhido para a estadia no Seixal. Sete dias enriquecedores, que encheram de satisfação o mauriciano.

"O Benfica Campus é muito bom. É ótimo estar aqui. As pessoas são muito acolhedoras", revelou Gordy Prosper à BTV.

Gordy Prosper

 Naturalmente as diferenças entre o futebol dos dois países são várias. Incluído na equipa de Juniores, onde até realizou um jogo treino sob as indicações de Filipe Coelho, Gordy Prosper rapidamente identificou as disparidades.

"Aqui é mais competitivo que nas Maurícias. Há mais contacto e o jogo desenvolve-se mais depressa. Acho que consigo adaptar-me ao estilo de jogo, mas não é fácil e leva tempo", contou.

O jovem foi o escolhido entre vários praticantes que estão sob o olhar técnico do Benfica, na pessoa de Silveira Ramos, atual coordenador técnico do projeto.

Silveira Ramos

"Ele é muito jovem e com 17 anos já era internacional pelo seu país. Tem uma qualidade técnica interessante e abre uma ponte entre o futebol das Maurícias, Portugal e o Benfica. É um contributo que se dá de ligação, de evidência e demonstração, que apesar de ser um país que ao nível do futebol não está muito desenvolvido, tem jogadores de qualidade interessante e que valem a pena serem seguidos", explicou Silveira Ramos.

Gordy Prosper viveu uma semana especial na jovem carreira de futebolista e, por certo, vai ter muita coisa para contar quando chegar a casa. Quanto ao Benfica, vai continuar a proporcionar o desenvolvimento do futebol nas Ilhas Maurícias e, em simultâneo, fortalecer a Marca e a imagem do Clube por esse mundo fora.

Texto: Nuno Miguel Machado
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 27 de setembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar