Andebol

29 setembro 2022, 16h02

Benifica apresenta-se em prova como vencedor da EHF European League da última temporada

O Benfica conheceu os seus adversários na fase de grupos da IHF Super Globo de andebol, no sorteio que se realizou em Montreux, na Suíça, na quarta-feira, 28 de setembro. Integradas no grupo B, as águias vão ter pela frente o Al Ahly (Egipto) e o Mudhar (Arábia Saudita).

Na 15.ª edição da competição, que se realizará entre 18 e 23 de outubro, em Dammam, na Arábia Saudita, vão participar 12 equipas dos diferentes continentes, destacando-se o Magdeburgo (vencedor da última edição e finalista vencido da EHF European League perante o Benfica), o Barcelona (vencedor da EHF Champions League), o Club Ministros (vencedor do Campeonato de Clubes da América do Norte e Caraíbas) ou o Esperance de Tunis (vencedor do Campeonato dos Campeões árabes).

Assim, além do grupo do B, onde figura o Benfica, no grupo A estão Magdeburgo (Alemanha), Sydney-Uni (Austrália) e Khaleej (Arábia Saudita), o grupo C junta Taubaté (Brasil), Al-Kuwait (Kuwait) e Kielce (Polónia), enquanto o grupo D reúne Barcelona (Espanha), Club Ministros (México) e o Esperance Tunis (Tunísia).

Os vencedores de cada um dos grupos disputam as meias-finais a 22 de outubro, ficando a final agendada para dia 23.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 29 de setembro de 2022

Patrocinadores Andebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar